sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Assassinatos Oficiais

Conheci pessoalmente o ex-prefeito Celso Daniel (Santo André-SP), com quem nunca fui relacionado diretamente; nem amizade nem politicamente. Durante dois anos soube de detalhes da sua administração, nada mais que informações sem importância. Mas, de uma coisa sempre soube: ele era daqueles petistas mais originais, não esses de agora pós poder federativo.

Fico abismado com a falta de interesse da sociedade com relação aos detalhes do seu assassinato. Sem excluir a Justiça, acho que a culpa maior é mesmo da imprensa; que não se debruçou sobre o assunto, como fez, por exemplo, no caso Nardoni.
Semelhante ao caso da menina, supostamente morta pelo pai e madrasta; Celso Daniel foi morto por gente que ele conhecia, que ele apoiou, que ele ajudou a sair do anonimato para as "luzes" do poder. Seus parceiros de política. Os companheiros!

Neste caso, há, ainda, uma rede de intrigas e mistérios que faria inveja à Agatha Christie; o que, convenhamos, é tudo que um bom jornalista pede para poder desvendar e noticiar.
Só para lembrar:

- Dionisio Severo, um dos organizadores do bando que promoveu o seqüestro e morte do prefeito; foi morto em circunstâncias estranhas numa cadeia do Pará, antes de dar seu depoimento no caso;
- Um comparsa que o abrigou depois do crime, foi metralhado em casa e não há maiores detalhes do motivo pelo qual foi morto;
- Um investigador de polícia, ligado ao bando, também foi assassinado;
- O agente funenário que identificou o corpo de Celso Daniel: assassinado!
- O garçom que atendeu Celso Daniel horas antes de sua morte, quando jantou acompanhado de seu ex-assessor Sergio Gomes da Silva; também morto sem motivo aparente;
- A única testemunha do assassinato do garçom também foi morta, pra completar o caso.

Estranho?
Não!
Muito, muito, muito estranho!
Sete vezes estranho!

Mas você não vê nada de mais "destacado" na mídia nacional sobre estes assuntos. Tudo parece muito normal, corriqueiro, nada estranho . . .
Como se, caso investigado, fosse desaguar em culpados "acima de qualquer suspeita", sabe como?

A maior insinuação que já ouvi sobre o assunto é de que Celso Daniel foi morto porque descobriu que, seus companheiros responsáveis pela arrecadação de fundos para campanhas petistas (inclusive para a eleição de Lula); teriam dado um desfalque nos tais "fundos", em benefício próprio. Como ameaçou manda-los para a cadeia, foi morto!

Daí pra frente foi só um processo de "acobertamento" dos envolvidos, que encomendaram a morte do ex-prefeito e "queima de arquivo" pra não haver futuros "prejuízos políticos" para os novos governantes do país.

A verdade é que a sociedade não quis saber a verdade!

Preferiu ficar calada, recebendo seu "mensalinho" e indo a faculdade com bolsa integral.
Cada um tem seu preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário