quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Direitos (des)Humanos

Você deve conhecer alguém que já falou isso, ou então ouviu na TV, leu num jornal, sei lá: "quando matam bandido, logo vêm uma ONG de direitos humanos reclamar que foi isso, aquilo... mas o cidadão morto ninguém aparece na casa dele pra saber se a família precisa de algo".

A inversão de valores começa já na mídia.
Outro dia estava vendo uma reportagem no telejornal, onde uma câmera - dessas de segurança - havia filmado o bandido assaltar e matar um policial que veio atender a ocorrência. O bandido foi preso e algemado e levou uns pontapés do policial, ainda deitado no chão.

O assunto da reportagem, então percebi, não era o assalto, a morte do policial e sim os "sopapos" que o outro policial deu no assaltante e assassino.
Como este "despreparado" e "violento" policial estava nas ruas fazendo isso com o "coitadinho" do assaltante e assassino; assim, na calçada? Algemado, estava o "coitadinho"; uma covardia!

Claro que não estou aqui "defendendo" a ação policial, totalmente desnecessária e equivocada. Mas, e sobre o assalto e a morte do policial que estava atendendo a ocorrência, com aquele salário miserável e arriscando a vida para a nossa proteção? Nada a declarar?

Nada a declarar!

O Secretário de Segurança teve que dar explicações sobre os "sopapos" que o outro policial deu no assaltante e assassino; mas ninguém sequer perguntou: "O policial morto era casado? Tinha filhos?" Ou então: "O que a Secretaria de Segurança está fazendo para que não ocorram mais assaltos nesta região?"
Não! Isso não perguntaram na reportagem.

O advogado representante dos "direitos humanos" da OAB foi entrevistado por dezenas de repórteres e discursou magníficamente sobre o "despreparo da corporação policial" e da "negligência das autoridades para com o ser humano e seus direitos". Prometeu inclusive que a OAB faria uma representação contra o policial que deu os "sopapos" no assaltante assassino, porque, afinal, precisamos respeitar os direitos invioláveis dos bandidos desprotegidos e que são assim por causa da sociedade. Ou seja: nós somos os culpados!

Nós, que trabalhamos, investimos, empreendemos e que pagamos, só este ano, mais de 1 trilhão de impostos; é que somos os responsáveis - os culpados, melhor dizendo - pelos que não querem nada, que assaltam e matam, traficam e enfrentam a polícia; porque não tiveram oportunidade!

Nós é que não devemos pôr câmeras de segurança, grades nas casas e condomínios, devemos doar o que conquistamos e se, mesmo assim, eles nos matarem pra tomar o que nos pertence, devemos mandar atirar nas nossas cabeças, que é para que eles economizem "bala" para acabar com as nossas vidas.

Ou seremos processados pela OAB, por estarmos dificultado a ação dos assaltantes e quando reagirmos, por provocar despesa desnecessária com o consumo de munição dos bandidos.

Falta pouco para chegarmos neste estágio . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário