segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sem perder a Ternura

Durante a festa do Bolsa Família, LULA discursou em tom de chacota, como sempre faz desde que assumiu o Governo Federal em 2003.
Sábado, publiquei AQUI um trecho do seu discurso quando falou pensar que o AeroLula era dele; reclamando "perdí meu avião" para uma platéia risonha de petistas e agregados.
Como ele falou no discurso, faz a gente pensar que o avião a ser usado pela "boneca do ventríloquo" será o mesmo, só que passará a chamar AeroDilma.

Mais uma estratégia do Sr. Luis Inácio pra ludibriar os seus eleitores. Será, isso sim, um avião "novinho em folha" e vai custar algo em torno de R$ 500 milhões.
Mas isso ele não é besta de divulgar!

Voltando ao Bolsa Família, que hoje garante 12,7 milhões de votos, algo como o "coronelismo" que ele mesmo dizia ser como os pobres votavam antes da "era PT" no Governo Federal, lá nos idos de 2000:

“Lamentavelmente, no Brasil o voto não é ideológico. [...] Você tem uma parte da sociedade que, pelo alto grau de empobrecimento, é conduzida a pensar pelo estômago e não pela cabeça...”

“...É por isso que se distribui tanta cesta básica, tanto ticket de leite. Isso, na verdade, é uma peça de troca em época de eleição. [...] Você despolitiza o processo eleitoral...”

“...Você trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou no Brasil, tentando distribuir bijuterias e espelhos para ganhar os índios. Eles distribuem alimentos”.


Agora "ele" pensa "diferente", mas ainda acha que antes era assim, só que - com ele - isso acabou! Na minha modesta opinião, a diferença está na tecnologia: agora tudo é informatizado e o agraciado têm seu próprio cartão de saque pra ser remunerado pelo voto que fidelizou ao PT.

Usufruindo da mais espetacular "cara-de-pau" que "nunca antes foi vista na história desse país", o Sr. Presidente finge não ter sido o Governo do PSDB, quem criou todos estes benefícios sociais (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Vale Gás); que resultaram em um único, por força de unificação sugerida pelo governador Marconi Pirillo (Goiás) - aliás, um tucano - no tal cartão Bolsa Família.

E se você não têm memória, volte no tempo através do Google e atualize seus neorônios: na cabeça de Lula o que faria a diferença seria um tal programa chamado "Fome Zero".
Que não deu em nada!
Que foi um fracasso retumbante!
Mas, como o "mister cara-de-pau" não perde a pose, diz pra quem quiser ouvir que o "bem sucedido" Bolsa Família é a evolução do Fome Zero.
Ou seja: o Brasil foi descoberto em 2003 por Luis Inácio Lula da Silva!

Pedro Álvares Cabral, Dom Pedro I, II; Princesa Isabel, Deodoro, Floriano, Caxias, Getúlio, Juscelino e todos os demais, nunca existiram! É tudo obra de Monteiro Lobato!

Já que ele diz estar saindo de férias - eu penso que nós é que estaremos entrando de férias, dele - do Governo Federal - quando vai mesmo é ficar fazendo o papel de "ventríloquo da boneca" - poderia avaliar a hipótese de substituir o Tiririca na TV Record, eleito para o Congresso pelos nossos politizados irmãos paulistas.
É tão engraçado quanto e têm as mesmas "qualidades" na formação acadêmica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário