domingo, 15 de maio de 2011

Petições On Line

Muito tenho lido a respeito de "Abaixo Assinado" ou "Petições On Line" e agora, recentemente, meus amigos do Twitter @jessica_duarte e @icaroviana trocaram scraps sobre a validade deste tipo de "ação popular", principalmente pela Internet.
A verdade é que não há nada de legal ou com validade jurídica, até o presente momento. O que não representa dizer que é ilegal. Pelo contrário, é legítimo que alguém, qualquer um, se manifeste pedindo isso ou aquilo, querendo tal coisa ou providência.

Mas, o que se vê são petições e abaixo assinados para coisas das mais irrelevantes ou inócuas, já que não há um "prosseguimento" da ação inicial. Vira só um protesto on line, real time, sem consequências. E de certa forma, frustante! Além da chatice que é receber spam, meio pelo qual essa praga se propaga.

Existe um projeto da deputada comunista Vanessa Grazziotin - PCdoB /AM, PL-06928/2002, cuja proposta é criar o Estatuto para o exercício da Democracia Participativa, regulamentando a execução do disposto nos incisos I, II e III do artigo 14 da Constituição Federal. Acrescentou, através da PL-4805/2009, o deputado federal dos "petralhas" do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta; o reconhecimento disso tudo quando feito pela Internet. Em resumo.
Até início de março deste ano isso tudo se arrastava na lentidão mais preguiçosa que a de uma lesma; naquela casa legislativa abarrotada de "picaretas" - como dizia o então deputado Luis Inácio Lula da Silva. Não sei a quantas anda agora.

Junte estas informações, ao fato de que comunistas e petistas são reconhecidamente adeptos do controle das massas; que só falam em democracia até tomarem o poder, depois querem fazer do jeito deles sem interferências "populares" ou "burguesas" e toda aquela papagaiada (que é no que eles são realmente experts) e tire suas conclusões. A minha é a seguinte: tenho mais o que fazer do que ficar assinando petição pra invadir terra, assentar bandido que depois vende tudo e volta a fazer petição por reforma agrária, já? E outras coisas do tipo . . . e de outros tipos!


Basta ver o que os regimes comunistas fazem na Coréia do Norte e Cuba e já fizeram nas URSS, China e sudeste da Ásia; além da África: não concordando com o governo, o cidadão era (e ainda é) preso, torturado e morto. Ou seja, aprovada as tais PL citadas, tomado o poder total do país e eles rasgam tudo e decretam que "de agora em diante" é assim: escreveu não leu, o pau comeu! Depois enterra em vala comum e "Viva la Revolucion!". Hipocrisa, a gente vê nesses partidos populistas!


Mas, o que mais interessa ninguém percebe: Caramba! Já não elegemos estes canalhas para serem nossos representantes desde o município (vereadores)? O que eles fazem que não legislam conforme nossa vontade?
Se bandeiam pra secretarias, ministérios e cargos comissionados e deixam a legislatura para os "suplentes", que são os que nós NÃO ELEGEMOS! Isso sem contar os canalhas que alguns de nós reelege a cada legislatura, mesmo depois de serem flagrados com a mão na cumbuca (as vezes na cueca cheia de dolares e em mensalões nunca julgados). Parece aquela coisa de diretório estudantil: se candidatam os que não querem estudar pra atrapalhar a vida dos que querem ser alguém na vida. Não tenho mais paciência pra isso . . .
Contribuiu @nandalemos85

Nenhum comentário:

Postar um comentário