terça-feira, 10 de maio de 2011

Sapatos machucando os pés?

A dica é da Cherry Blog, que consiste em encher um saquinho (desses de levar alimentos ao freezer) com água, colocar dentro do sapato que está machucando e levar ao congelador. O gelo que vai se formar no saquinho vai lacear o seu sapato sem que você precise usar seus pés para isso!

E não é só. Há mais 10 dicas pra ajudar! Que tal tentar?

1. Se seu sapato estiver apertado, coloque jornal amassado dentro dele, molhado com água ou álcool, e leve ao sol para secar. Se ainda machucar, repita o procedimento.

2. Se já estiver com o pé machucado, use um esparadrapo ao invés de um band-aid. Os band-aids sempre saem do lugar, não é uma boa opção!

3. Compre seus sapatos sempre no fim da tarde, quando seus pés já estão inchados.

4. Use fitas que tem adesivo dos dois lados. Coloque onde achar necessário. Vai evitar que seu sapato fique escapando ou que seu pé fique dançando dentro dele.

5. Palmilhas também podem ajudar a preencher o sapato e evitar que seu pé entre e saia enquanto anda.

6. Verifique se seu problema não é alergia! Se for, talvez só possa usar sapatos de couro ou tecido.

7. Utilize cera de vela nos locais do sapato que machucam. Assim vai amenizar pontas e costuras em relevo, formando uma barreira mais confortável entre ele e seus pés.

8. Compre protetores para os pés. Existem diversos modelos nas farmácias. Para o calcanhar recomendo os de silicone da marca PALTERM Company.

9. Coloque 2 colheres de sopa de amaciante no calcanhar do seu sapato. Deixe agir por um período e depois seque. Vai ficar mais maleável.

10. O couro também é pele e por isso tem elasticidade. Passe hidratante por todo o interior do seu sapato, calce-o e fique caminhando pela casa. O hidratante vai amaciar o couro e assim você irá moldá-lo!

Quem me mostrou foi a @nandalemos85

Nenhum comentário:

Postar um comentário