terça-feira, 4 de junho de 2013

I Hate Net Combo

Precisei de mais de UM DIA pra decidir sentar na frente do monitor e escrever o que segue.
Estava com muita raiva!

Vivemos num país de 'FAZ DE CONTA', isso quase todos já sabem. O que eu não sabia é que não adianta espernear, A CONTA sempre vem. E é cara!

Estava aqui cliente da NET desde 1994 com aquele planinho básico mais Telecine, de onde eu nunca deveria ter saído, mas a tecnologia nos empurra para a modernidade e a gente vai agregando:
- No início do novo século ofereceram banda larga com 3Mb, achei o máximo!
- Ofereceram um 'combo' com telefone em 2008, topei!
- Em 2012 ofereceram a Internet com 10Mb... lá fui eu!
- Este ano me encantaram com o HD Max Prime Extra Brilho e Fóin... fui!

E então, eis que, finalmente, entrei para o mundo dos 'smartphones' e precisei, quase implorei, pelo Wi-Fi na minha Internet doméstica.
- Assim não usa a Internet do plano da operadora de celular, me disseram...
- E o Wi-Fi da NET é grátis! Tóinnnnnn! Grátis? Instala!
Mexe aqui, estica ali, inclui a HBO acolá, diminui a franquia do telefone fixo e... Bingo! A conta ficou menor cerca de R$ 4,57 por mês. Uauuuu! Acho que dá um ChicaBon isso, não? Não antes de pagar R$ 60,00 pela instalação do Wireless que a NET não é uma 'Diuma' pra ficar dando Bolsa Internet pra vagabundo, não!

Tudo agendado e confirmadíssimo para sábado (o passado) as... digo, entre 11 e 15h.
- O que eu fiz nesse tempo?
Fiquei em casa! Esperando o técnico da NET chegar.
Ele chegou as 17h, mais ou menos.

Não reclamei. Afinal, ele trazia debaixo do braço DOIS (não um, mas dois) novos receptores HD MAX que a moça da NET havia prometido. Eu passaria de cliente com UM ponto digital para DOIS pontos HD e um Digital, pagando por isso apenas UM ponto HD. Uma barganha! Sou um hábil negociador!

Havia ainda outra caixa contendo um novíssimo roteador Thomson, último modelo, com antena embutida e, dizem, maior alcance e super potente, poderoso, um Messi nessa onda de Wi-Fi. Como pude constatar depois, não passava de um Digão em noite de Dario. Não sincronizou, ou seja lá o que isso quer dizer...

O tempo foi passando, o rapaz se irritando e nada de sincronizar!
Conclusão: o técnico se mandou! Deixou um número de telefone para o caso de, depois de uma hora, a caixinha aquela não 'sincronizasse'.
Não sincronizou, como já previra séculos antes nosso querido Edward Murphy.

As 19h20 liguei para o técnico e a ligação caiu na caixa postal, onde uma gravação dizia: - Me ligue daqui 10 minutos.
As 19h32 liguei outra vez e a mesma gravação pedia que ligasse em 10 minutos. Resolvi deixar uma mensagem lembrando que o meu roteador não 'sincronizava' e eu queria uma solução.
As 20h08 liguei mais uma vez, a mensagem ainda estava lá e resolvi passar um SMS.
E fui ver a HBO, pelo menos ela estava funcionando.

No dia seguinte (domingo) constatei que a tal 'sincronização' não tinha acontecido. Liguei pra NET e contei todo o ocorrido, como relatado até aqui.
A mocinha lá, muito simpática (só que não), perguntou se eu queria agendar uma outra visita. Eu pensei: 'não né, sua anta! estou ligando pra você porque adoro ficar sem internet num final de semana e sabendo que ainda vão me cobrar por isso'. Pensei, só... mas falei que sim, que gostaria e se fosse possível, ainda pela manhã e blá-blá-blá...
Ficou agendado e confirmado que entre 16 e 20h00, um técnico viria em casa.
O que me deixou muito bravo! Porque não ANTES do almoço?
Mas procurei não refletir isso ao telefone, afinal, a moça poderia não avisar o rapaz e eu não teria Internet nem mais tarde nem nos próximos dias, talvez! Engoli o orgulho e deixei pra lá...

Quase esqueci! Alguém entre vocês já ligou pra NET?
Vou resumir:
- Você liga e PAGA a ligação, porque você é NET, mas eles NÃO SÃO... Ligação entre NET's é gratuita, talvez por isso a própria NET não assine NET pra que você tenha que PAGAR.
- Atende uma voz gay masculina nada sexy e fica te pentelhando, como se não fosse uma gravação:
- Se você quer isso, tecle 1; senão tecle 2, e tudo bem se você não tem certeza: tecle 3 para ....
- Digite o número do seu contrato (um calhamaço de doze dígitos) ou CPF... etc.
- Tecle 1 se o assunto for esse, 2 se for aquele e 3 se for aquilo outro...
- Aguarde enquanto localizo isso e aquilo...
- Achei! (diz 'ele')... quando você sabe que é uma gravação ('ele' sempre acha).
Tudo isso pra, no final, 'ele' dizer que vai transferir para alguém que vai falar contigo! Ora, bolas! Porque ficou de sacanagem contigo até então? Bastava uma mocinha simpática (só que não) atender o telefone e pronto... Ou não?
- Ah! É pra agilizar o atendimento, assim quando a mocinha simpática, não tão simpática quanto deveria ser, atender você, ela já sabe o número do seu contrato (um calhamaço de 12 números), teu endereço, teu CPF... tudo sobre a sua vida, enfim...
SÓ QUE NÃO!

Começa tudo de novo, a mocinha simpática (só que não) colhe (agora ao vivo e em cores) toda aquela numeração que você já tinha digitado antes para aquela gravação gay nada sexy. E então...(???) Ela pede para você esperar! Ela volta:
- Obrigado por aguardar e desculpe pela demora! Ela diz...
Você prefere não mandar a dona pra PQP e não responde nada...
- Senhor? Ela insiste!
- Sim? Eu digo..
- O senhor quer agendar a visita de outro técnico?
Mais puto que homofóbico em parada gay, aceitei uma nova visita de um técnico... quer dizer: uma nova agenda, porque técnico que é bom não apareceu.
Isso mesmo!
Fiquei o domingo todo em casa vendo tudo que passou na HBO (Pobre com TV a cabo assiste Esporte Espetacular, Esquenta e depois Faustão, não me confunda). e só parei pra assistir aquela porcaria de Brasil 2 x 2 Inglaterra. E nada do técnico aparecer.

Voltei a ligar pra moça simpática (só que não) e atendeu outra, essa... como direi? Ainda mais simpática (só que muito menos isso)... que perguntou até se eu tinha certeza se o técnico não tinha vindo mesmo!
Muito bem! Agendamos uma nova visita para até 21h, desde aquele momento.
Ganha um doce quem adivinhar!

As 21h chegou com o Fantástico anunciando o fim do final de semana e NADA. Nada de técnico!

Um novo dia raiou trazendo uma nova esperança para o mundo em guerra no Afeganistão. Na Síria a guerra continua, mas há um novo movimento dos russos para intensifica-la, quero dizer, sei lá...
Ainda não foi dessa vez que a 'Diuma' confessou que quem manda mesmo no país é o Lula, mas a Policia Federal descobriu que o índio que dirige uma associação de índios não é índio... Só não descobriram quem fez aquela arruaça toda com o Bolsa Família. Eu sei quem foi, mas a Secretária que se faz de Ministra disse que é a oposição, então, não sou eu quem vai chamar a feia de mentirosa, né?
Acho que autoestima dela não suportaria!
Ou pode ser que SIM, só eu que não sei porque estou sem Internet desde sábado!

Depois do café da manhã, resolvo ligar pra NET outra vez! Exijo falar com o 'chefe'... Não sou atendido!
Quero um telefone e o endereço de uma filial da NET na minha cidade, não fornecem.
Propõem uma visita de um técnico pra resolver o problema, eu digo que não quero, afinal todas as vezes que eles marcaram não vieram; não estou certo?

Cedo! Uma nova agenda é confirmada: entre 11 e 14h o técnico virá, eles garantem. Já é segunda-feira e acho que pelo menos UM técnico deve estar trabalhando. Acredito!
Só que não!

Ligo para a OUVIDORIA da Net e passo por outra ladainha de voz gay nada sexy que quer, porque quer, um número de protocolo pra seguir adiante. Como eu não estou com o número em mãos, sou ignorado solenemente...
Quando acho um dos 'trocentos' números de protocolo que anotei, ele diz que não tem nada registrado nesse número e me manda 'plantar batatas'... por assim dizer!
Resolvo entrar com o número do protocolo original, aquele de quarta-feira passada, quando pedi as alterações no Combo. Deu certo!
Acho que a Ouvidoria da Net não gosta que você ligue pra reclamar do serviço deles, porque os protocolos  das reclamações não foram aceitos pela voz gay nada sexy; nenhum deles!
Depois daquela ladainha toda que já descrevi, uma 'ouvidora' se apresenta pra OUVIR minhas queixas.
Descasquei a banana pra ela...
Quase meia hora ao telefone depois, ela garante que AGORA VAI...
Mas que eu preciso ficar ciente de que o prazo é de 5 dias úteis!
Desliguei na cara dela!

As 12h45 toca o interfone! Um técnico chegou...

Ele vai até o aparelho aquele, novinho em folha, ultima geração e saca ele da tomada. Desliga tudo, troca por outro todo arranhado, usado com certeza e 'tóinnn'... Cá está meu Wi-Fi.
Meu celular reconhece e abandona o 3G do plano...
O Twitter fica rápido no smartphone...
Uma beleza!

Hoje é terça-feira e amanhã faz uma semana que pedi a alteração no meu Combo Net, inclusão da HBO e Wireless pra minha Internet. A moça 'ouvidora' disse que vai mandar descontar da fatura os dias parados sem Internet. Disse pra ela que se não conseguisse pagar meu condomínio (não tinha Internet pra pagar pelo Banking nem podia sair de casa pra esperar o técnico), só a multa por atraso da conta era maior que a conta da NET. Ela não gostou, deve estar pensando pra quem reclamar: ter que atender um cliente como eu...
Vivemos num país de faz de conta! Ela que vá reclamar pro Bispo de Buenos Aires!
Chegando lá, vai descobrir que ele se mudou pra Roma.
Eu? - Só mudei meu combo um tantinho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário