segunda-feira, 10 de junho de 2013

Westmalle (Tripel)


Ontem foi dia de 'Inback' aqui em casa. É como chamamos nossa própria receita de churrasco, rivalizando (HaHaHa!) com o famoso grill australiano Outback. Uma brincadeira que pegou entre meus filhos.
Então... abri uma Westmalle Trappist Tripel.

Essa história começou AQUI (Chimay) Já descrevi as outras AQUI (Balsa) e AQUI (Coice), também.
Westmalle Tripel é uma cerveja trapista belga, clara (AMARELO DOURADO),  que passa por uma segunda fermentação na garrafa (9,5% de álcool). É uma cerveja complexa, com um aroma frutado e agradável ‘hop matizada’. É macia e cremosa na boca, com um toque amargo realizado pelo aroma frutado. Uma cerveja excepcional, apresentação com alto grau de finesse e elegância. E com um esplêndido e longo retrogosto.

A Westmalle Tripel é realmente chamado de "mãe de todas as tripels". Este tipo de cerveja foi fabricada pela primeira vez na abadia Westmalle em 1934, quando o novo salão de cerveja entrou em uso. A fórmula atual permaneceu praticamente inalterada desde 1956, portanto, mais de 50 anos.


O notável é que a cerveja amadurece diferentemente nos dois tipos de embalagem. Particularmente nos frascos maiores. O aroma frutado é um pouco mais suave e mais maduro, e a cerveja fica um leve toque de baunilha. 

ACOMPANHE MINHA AVALIAÇÃO DE OUTRAS CERVEJAS AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário