domingo, 9 de março de 2014

Conselhos de Uma Delegada

Conselhos dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também!
Atenção nunca é demais!
Devemos estar sempre atentos! 

A mulher que elaborou o conteúdo deste post é Diretora de uma Empresa  de Segurança no Rio de Janeiro e foi aconselhada por uma delegada, após registrar um Boletim de Ocorrência:

1. Sequestro Relâmpago:

Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro...
ENGULA O PÂNICO E RESPIRE FUNDO, CALMA E FRIEZA:
a) Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos.
b) GESTICULE feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.

2. Sexo Frágil?

Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são: 
a) Falta de atenção: Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você. 
b) Linguagem corporal: Mantenha sua cabeça erguida e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil" ao circular pelos lugares onde frequenta.
c) Lugar errado, hora errada: NÃO ande sozinha em ruas estreitas, mal iluminadas e nem dirija em bairros mal-afamados à noite.
 
3) Mude seus Hábitos: 
a) NÃO FAÇA ISSO! As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois das compras ou  refeições e permanecer estacionadas usando o celular, fazendo anotações em seus talões de cheques ou alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra/conta.
 
b) Observe: O bandido SEMPRE estará observando você! Esta é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você aonde ir.
 
c) Tenha atitude de defesa: No momento em que você entrar em seu carro trave as portas, dê a partida e vá embora. Não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom...
 
d) Seja prudente: Algumas dicas para entrar em seu carro estacionado na rua ou em local fechado: 
  • Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro (bancos e pisos dianteiro e traseiro, do seu lado e do lado do passageiro).
  • Se ao lado da porta do motorista do seu carro estiver estacionada uma Van grande, entre no carro pela porta do passageiro ou peça para um manobrista retirar seu carro daquele local.
IMPORTANTE: A maioria dos assassinos que matam em sequência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.
 
e) Seja previdente: NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro quando estiver parada em frente a porta. Habitue-se a colocar as chaves do carro num bolso ou em local de fácil acesso na bolsa, para pegá-la sem precisar desviar seu olhar ou atenção. 
  • Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Observe os carros estacionados ao lado do seu. 
  • Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro; você fará bem em voltar para o shopping, restaurante ou para o local de trabalho e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro.
 f) Não tenha vergonha: É melhor estar a salvo do que se arrepender depois! Não tenha vergonha de pedir ajuda. Nos seus deslocamentos em ambientes fechados, use SEMPRE o elevador ao invés das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime).
 
g) Solidariedade com segurança: As mulheres, estão sempre prontas a ser prestativas. Cuidado com pedidos estranhos e ajudas solicitadas sem que mais gente possa participar.
  • Não use o celular a toa! Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada! Um assassino sequencial, homem de boa aparência, com boa formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava e conseqüentemente pedia 'ajuda', para entrar ou sair de seu carro. Era nesse momento que ele raptava sua vítima!
  • Durante o dia, ande de óculos escuros, o pretenso agressor nunca saberá para onde você esta olhando.
  • Uso do telefone Celular: só em lugar seguro! Ele chama a atenção de adolescentes criminosos e adultos viciados em drogas: fácil de vender e conseguir algum dinheiro.
 
 DIVULGUE e ajude a preservar a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário