sexta-feira, 24 de junho de 2016

Vocês estão rindo do que, mesmo?

Daqui eu até posso ver a carinha de satisfação de vocês com a prisão do Paulo Bernardo e sua quadrilha de lezar velhinhos e aposentados; da saída da Grã-Betranha do bloco europeu e com isso diminuir a importância dos seus vizinhos 'çocialistas' espanhóis, franceses e gregos que só SUGAM e em nada contribuem para o povo inglês. Por isso a imprensa está em polvorosa!
- Ah! E agora? Quem vai financiar os coitadinhos dos imigrantes do norte da África e Oriente Médio?
- Ah! Logo agora que conquistamos a prefeitura de Londres e poderíamos dominar a ilha...
- Ah! Como vamos trazer de volta o partido Trabalhista ao poder? Já perdemos o PT no Brasil...

Mas o sorriso largo estampado nas carinhas felizes de vocês é porque o Senado Federal, comandado por aquele 'patriota' alagoano, voltou ao original no caso da lei desfigurada pela Câmara - comandada por aquele imbecil maranhense - impedindo que políticos indiquem dirigentes das empresas estatais...
Falem a verdade! É por isso, não é? E por isso que estão rindo a toa...

Tirem o sorriso do rosto...
Esses nossos políticos não fazem nada sem uma segunda, terceira, quarta e até uma quinta intenção.
Lá no meio da lei, por volta do inciso X do artigo 29, uma nova regrinha dispensa de licitações as concessionárias do serviço público.
O dispositivo, que mais se parece com um detonador de bomba, diz que empresas públicas e sociedades de economia mista podem dispensar de licitação para contratar concessionárias de energia elétrica ou gás natural "e de outras prestadoras de serviço público"...
Pronto! Cagou!

Agora, qualquer concessionária de serviço público - telecomunicações, água, administração de portos, sei lá... mesmo que o mercado competitivo seja melhor, não precisa passar por concorrência pública. Na Lei de Licitações, inciso XXII do artigo 24, já há a dispensa de licitação para contratação de concessionárias de eletricidade e gás, "segundo as normas da legislação específica". Eles só AMPLIARAAAAAAAAAM um tantinho, não é mesmo?

E não é por falta de direcionamento. Uma pesquisa no site do Senado encontra 80% de opinião favorável da obrigatoriedade de licitação em TODAS as compras das estatais. Já 97% declararam ser favoráveis as regras MAIS transparentes para as empresas públicas. Sem contar que o artigo 175 da Constituição, do livrinho aquele, diz que o Estado deve prestar serviços públicos, direta ou indiretamente, SEMPRE através de licitação.

Vejo que aquele sorrisinho sumiu dos rostinhos de vocês... uma pena!
Mas isso serve pra lembrar que não podemos afrouxar um minuto sequer, ou eles nos engolem.
Dia 31 de Julho vamos voltar as ruas, exigir a saída do PT deste desGoverno maldito que nos arrasou durante 13 anos, exigir a saída imediata desses cretinos todos que já foram citados em delações e que sejam investigados com PRIORIDADE sobre qualquer outra ação. Exigir que os partidos políticos envolvidos na roubalheira generalizada sejam EXTINTOS. O Brasil tem pressa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário