sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Democracia nos Olhos dos Outros é Pimenta

Primeiramente... VIVA A DEMOCRACIA!

Só para lembrar alguns 'donos da verdade', separei estas citações:

- Winston Churchill: "A democracia é o pior dos regimes políticos, mas não ha nenhum sistema melhor que ela" ou ainda "A democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais".
- Ruy Barbosa: "A pior democracia é preferível à melhor das ditaduras".
- Aristóteles: "A democracia surgiu quando, devido ao facto de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si".

Dito isso, vamos ao fato:

Um grupo de 50, 70 pessoas, invadiram o plenário da Câmara Federal e tomaram a Mesa Diretora aos gritos de Moro, Moro, Moro... A Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha... General, Aqui... cantaram o Hino Nacional, fizeram discursos, foram confrontados, a Polícia Legislativa os colocou pra fora.
Está tudo documentado por imagens, desde a entrada - onde quebraram uma porta de vidro - até a saída, alguns carregados pelos policiais da Câmara.

Nos dias que se seguiram, li e ouvi de tudo na imprensa e nas redes sociais. Nas redes, pessoas lamentavam não poder estar junto para fazer coro com os manifestantes. Outros, lamentavam a invasão, considerando uma afronta contra a democracia ou na melhor das hipóteses, uma estupidez do grupo.

Mas vou destacar aqui o comentário da jornalista da Rede Globo e Rádio CBN: Mirian Leitão.
Segundo ela, isso foi um CRIME contra a democracia. Ela considera que o grupo fez apologia à ditadura e isso é inaceitável. Foi além: pediu investigação e punição para os envolvidos.

Mirian Leitão foi presa durante a ditadura, não tenho notícia de que foi torturada.
Mirian Leitão apoiava as forças de esquerda que queriam implantar a ditadura do proletariado.
Mirian Leitão, acho, evoluiu. Agora ela quer DEMOCRACIA.

Mas eu lembro bem, durante o primeiro governo do presidente Lula, Mirian Leitão tinha orgasmos economicos nos seus comentários sobre a condução do país por este senhor...
Mirian Leitão só começou a confrontar a política economica 'çocialista' logo depois da reeleição de 'Diuma'...

Não!
Não lembro de Mirian Leitão criticando a APOLOGIA À DITADURA dos petistas, apoiando os regimes de Cuba, Coréia do Norte, China, Equador, Argentina, Bolívia, Venezuela e algumas outras ditaduras da África.
Não lembro de Mirian Leitão criticando as remessas de dinheiro dos impostos dos brasileiros para obras de infraestrutura nesses países, ou ainda, perdão de dívidas de alguns deles... Pelo menos não antes de 'Diuma' ser processada por crime de responsabilidade.
Não lembro de Mirian Leitão 'achar' estranho quando o país fez duas grandes reformas do Maracanã em menos de 5 anos... Nem dos preços superfaturados para as obras das grandes empreiteiras em obras para o desGoverno e as estatais. Sobrava dinheiro para a publicidade estatal nos órgãos de imprensa onde esta senhora 'comentava'.

Não!
Não concordo que ninguém entre sem ser convidado em edificação pública ou privada.
Mas nossos deputados (e senadores e governantes) não são assim uma gente de quem podemos nos orgulhar ou DEFENDER. Pelo contrário, a imensa maioria - conta-se no dedos das mãos a minoria - é BANDIDO.
Então, assim como eles ficam ano após ano CONSUMINDO o dinheiro que o cidadão paga na forma de impostos e taxas, e que, quando não estão simplesmente CONSUMINDO, estão arrumando um jeito de ampliar o CONSUMO próprio, aumentar o valor a ser pago pelo cidadão e fazendo cara de paisagem para os problemas do Brasil e do seu povo; este grupo de cidadãos, num dia de 'saco cheio', resolveram se fazer OUVIR a qualquer custo.

E ao contrário do que pensa Mirian Leitão, isso TAMBÉM é DEMOCRACIA.
Tão 'bandida' quanto a corrupção em que estão envolvidos os deputados (e senadores também);
Tão reprovável quanto as apologias às DITADURAS feitas pelos 'çocialistas' esses anos todos;
Tão errada quanto os discursos MENTIROSOS que estão registrados em áudio, video e estampado nos jornais e revistas, desses que pegaram em ARMAS contra a ditadura, para implantar outra ditadura... a que eles achavam ser a perfeita!

Mas só esses que invadiram a Câmara nessa semana devem ser PUNIDOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário