segunda-feira, 26 de março de 2018

Não... Eu não vou!

No dia 26 de março do ano passado, eu escrevi este texto sobre as manifestações de rua.
Vale para as próximas, marcada para o dia 3 de abril deste ano...

Bom Dia!
Não... Eu não vou!
Cansei.

A maioria de vocês também não vai, seja lá por qual razão. A verdade é que o 'povo', contra quem os políticos trabalham dia sim e no outro também - dizendo obviamente o contrário - não está interessado em livrar o país desta corja, aliás foi esse mesmo povo que os elegeu, reelegeu e está pronto pra trazer todos de volta ano que vem, exceto se o juiz Sérgio Moro os trancafiar e impedir que se candidatem.
Mas assim mesmo poderão ser eleitos, afinal eles próprios estão prontos pra votar suas respectivas anistias e também o voto em lista, onde seus nomes encabeçarão a relação dos que tomarão posse em 2019. Mesmo presos, se o STF não os libertar antes...

Esta é a nossa realidade política.
Os que podem mudar isso estarão sentados em frente à TV assistindo um programa ou filme qualquer, depois de saborear uma suculenta carne podre que país nenhum quis comprar. Esses, que não vão se aposentar porque a corja já se aposentou 30, 40 anos antes, são os mesmos que não terão o direito de receber uma pensãozinha mequetrefe que não compra nem pirulitos para os netos... mas quem se importa, se as bundas estão a mostra no Domingão do Faustão?
Ou a subcelebridade de quem copia a maquiagem, as roupas e as cores do cabelo, está no ar pra ensinar o truque da selfie perfeita?

Não... não vou pra rua hoje!
Aqui mesmo nas redes sociais ainda existem os que não admitem nem mesmo que esta corja assaltou o Brasil, querem fazer crer que foi necessário pagar Bolsa Família com nossos impostos exorbitantes e os culpados são os empresários malvadões. Só pra ficar nos assuntos lights... porque hoje é domingo!

Itamar Franco, depois que o ladrāo de galinhas do Collor caiu, quase foi derrubado pelo Exército porque posou no camarote da Sapucaí com Lilian Ramos sem calcinha. Foi salvo pela prematuridade da volta democrática do país. Hoje, depois de tudo que sabemos - e saberemos muito mais amanhã - ninguém quer fazer nada por si, pelos filhos, pelos netos... ninguém!
Não vou pra rua 'sozinho' enquanto vocês ficam assistindo TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário