sábado, 12 de fevereiro de 2011

Semana de Novidades

Mas não é tanta novidade assim...
Claro que a mais nova (e melhor) notícia da semana foi a renuncia de Hosni Mubarak, depois de 30 anos governando o Egito como ditador, sob o manto da função de "presidente". Como se isso conferisse à ele a legitimidade para cometer o autoritarismo sobre a população. Faltam "cair" muitos ainda, no oriente, na África e nas Américas...

Mas eu não entrei na festa da comemoração, afinal, sei muito bem o que vem por lá... mais ditadura; agora uma que mete ainda mais medo: a religiosa!
Democracia mesmo só vamos ouvir falar porque eles vão usar o termo pra tomar o poder, depois é aquilo que já nos habituamos a ver em outros países da região.

Aqui no Brasil estamos sendo surpreendidos por uma nova forma de governo: temos uma Presidenta que se comporta como Rainha da Inglaterra e um ex-presidente que faz as vezes de Bobo da Corte. Nos bastidores os dois combinam tudo e o Ministro Cívil governa de fato.

Agora, depois de mais de ano da "escolha" da Dona Dilma pelo Seu Lula, para ser sua sucessora; foi que a mídia conseguiu entender o "porque" dela ter sido a agraciada. Na festa de 31 anos do PT ficou escancarado que ela não é, nem nunca será, uma pedra no sapato do ex-(com todo o gás pra ser futuro)presidente. Se ele quiser voltar em 2014, ela sai; se ele quiser colocar outro, ela apóia... não tem problema!
Já no PSDB ainda vamos ver muita coisa acontecendo... Vão de Alkmin? de Aécio? ou de Serra? mais uma vez? de novo? novamente? Ninguém merece...

Pra não dizer que eu só falo mal, gostei da Presidenta anunciar o Pro-Uni do ensino médio. Esqueceu de dizer que isso era proposta de governo do Serra, durante a campanha; na qual ela própria criticou fazendo crer que "isso" era pra matar o Pro-Uni do ensino superior. Tão feio quanto foi o Serra vir a público fazer "mimimi" deste assunto, coisa de oposição mesquinha.
Aliás, que oposição? Eles estão se matando internamente e o consórcio PT-PMDB morrendo de rir...

No futebol estamos presenciando uma gangorra de (fracas) emoções mais decepcionantes do que as proporcionadas pelas últimas temporadas. De Pernambuco ao Rio Grande do Sul, "favoritos" de palpite são desbancados nos gramados e aqueles campeonatos regionais inúteis vão ganhando corpo nas resenhas jornalísticas. Não prendem minha atenção!
Grêmio x Inter (no Uruguay), Palmeiras x Corinthians e Flamengo x Vasco, Ba-Vi e Náutico x Santa Cruz; foram jogos tecnicamente fraquíssimos. Fluminense x Botafogo foi uma vergonha em termos de arbitragem.
Melhor seria acabar com estes "estaduais" e fazer uma pré-temporada digna, pra gente ter um Campeonato Brasileiro empolgante. Mas a CBF é refém das federações, então... esperemos sentados!

Pra terminar, sobre a fala do novo ministro do STJ na sabatina do Senado: teremos lá um meritíssimo preocupado em dar seu voto para os desfavorecidos. Você que é "favorecido", seja lá o que isso signifique; tá lascado! Mas ele vai abraça-lo e até chorar um pouquinho, enquanto lhe profere a sentença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário