quinta-feira, 31 de maio de 2012

CPI? Que CPI?

Tá mais pra Congelamento Permanente das Investigações.
Odair Cunha, aquele deputado do PT/MG, famosíssimo, que todo mundo conhecia antes da CPI do Cachoeira [#ironia]. Aliás, o que me lembro dele é que foi contrário à operação realizada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral em conjunto com a Polícia Federal e órgãos ambientais contra a exploração de quartzito no Município de São Tomé das Letras, Estado de Minas Gerais; como pode ser relembrado nas suas atividades parlamentares no site da Câmara Federal. Será por que motivo, heim?
Pois bem, este nobre e incansável deputado representante dos interesses do povo, não faz nem questão de disfarçar sua função de guardião dos interesses do governo [o que já é outro problema] na CPI mista do Cachoeira.
Ontem, diante da pressão do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para colocar em votação a quebra dos sigilos bancários de 29 empresas, que receberam recursos da Alberto & Pantoja Construções (laranjas da Delta Construtora e assemelhados); Odair Cunha perguntou a um assessor se poderia incluir os pedidos na pauta.
Nesse momento, o assessor alertou Cunha: essas empresas são do Rio de Janeiro. O relator compreendeu o recado e engavetou os requerimentos.
DUVIDO que ano que vem não esteja entre os agraciados com aquelas medalhas de mérito que o Governo distribui entre a "petralhada"... pode esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário