domingo, 1 de julho de 2012

As Frases de Junho

As melhores que ouvi sobre a crise política no Paraguai, pelo viés contrário, aquela coisa de não fazer sentido e "quem disse" é a anedota na história:

O governo cubano decidiu ontem (26) retirar do Paraguai o seu embaixador em Assunção, Bernardo Guanche Hernández.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores de Cuba, "o país não reconhecerá qualquer governo que não seja eleito de forma legítima".
***********************************************************************************************
O clube dos bolivarianos (Venezuela, Equador, Argentina e Brasil) decidiu que o Paraguai deveria ser punido porque o companheiro Fernando Lugo não teve tempo suficiente para defender-se das acusações que resultaram na decretação do impeachment. E puniu o novo governo paraguaio sem permitir que o acusado exercesse o direito de defesa.
O advogado do presidente Lugo só teve duas horas para expor seus argumentos”, indignou-se em nome da turma a presidente argentina Cristina Kirchner.
O novo presidente do Paraguai, Federico Franco, não teve sequer um segundo.

Já na política nacional, os nossos polítiqueiros e analistas fizeram a festa, talvez inspirados pelas comemorações juninas. As melhores:

Os principais nomes da República se reuniram no Palácio do Planalto na última quarta-feira para anunciar mais um plano de estímulo à economia com a intenção de livrar o Brasil do fardo de ser o membro dos Brics que menos cresce atualmente.
Durante o evento, a presidente Dilma Rousseff e o ministro Guido Mantega aproveitaram para tecer algumas previsões sobre o futuro da economia brasileira. Há três pontos que a dupla celebrou com mais eloquência. A desvalorização do real, a queda dos juros e o aumento do crédito em proporção ao Produto Interno Bruto (PIB). O Ministro mantega acha que a crise não afeta o brasileiro. Talvez os empresários que geram emprego "nextepaíz" nem sejam deste planeta:
"A crise internacional é conhecida pela população brasileira só pelos jornais e pelo noticiário. Na prática, a população não está se defrontando com a crise".
**********************************************************************************************
Dito isso ali no alto, o ministro apresentou mais plano PAC - "Plano Aloprado Contemplativo"

*****************************************************************************************************************

O jornalista Carlos Brickman publicou a seguinte nota em sua coluna:
RECORDANDO
Em 1985, Tancredo Neves disputou a Presidência contra o candidato dos militares, Paulo Maluf. O PT resolveu abster-se e expulsou três parlamentares que votaram em Tancredo, contra Maluf.
Responda rápido: foram expulsos porque votaram, porque votaram em Tancredo ou porque votaram contra Maluf?

**************************************************************************

Já o senador paranaense, sempre prefere ATENDER o desejo dos amigos... Ooops! Mas primeiro, ele dá uma boa olhada pra ver QUEM está no poder!

A representação brasileira no Parlasul, liderada pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR,) decidiu não suspender a bancada paraguaia da reunião do organismo, na terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai. "Nós decidimos que a posição brasileira será a de dar voz aos paraguaios", disse Requião. Depois de criticar o golpe, o senador emendou: "Eu sou amigo do presidente Fernando Lugo, mas sou muito amigo também de um dos supostos líderes do golpe, o general Lino Oviedo".
***************************************************************************************

PRA TERMINAR: Isso é coisa pra publicar na primeira página do Guinness Book! Ricardo Teixeira, lembram dele? O todo poderoso presidente da CBF até poucos meses atrás, tornou-se agora, segundo a Folha de São Paulo, o PRIMEIRO desempregado que teve aumento de salário da história do universo.

O ex-presidente da CBF, agora "assessor especial da presidência" passou de R$ 90.000,00 mensais (como presidente) para R$ 120.000,00 mensais, ou seja: 33,34% de aumento após ter pedido demissão do cargo.


Tenham todos um Bom Domingo!
Se é que isso é possível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário