domingo, 7 de julho de 2013

Claque Abafada na Bahia

No último dia 4 (quinta-feira) em Brasília, a Comissão Executiva Nacional do PT reuniu-se e concluiu que são 'eles' que estão a frente das principais reivindicações nacionais. Talvez até do planeta, ou do Universo. São uns arrogantes? Também! Mas isso é puro MÉTODO pra chamar de 'bom' tudo que fazem e dizem e de 'mau' tudo que outros falam ou fazem. Leia a íntegra da nota oficial desses descarados, AQUI.

Como, tenho certeza, você não tem 'estômago' pra tanta demagogia barata, faço um breve resumo comentado, a seguir:

- o caráter progressista que se consolidou no rumo das manifestações em curso, com suas reivindicações políticas, econômicas e sociais profundamente identificadas com a trajetória e programa do Partido;
COMENTO: As reivindicações do povo, feitas democraticamente nas ruas, espontaneamente,  sem qualquer vínculo partidário, foi aqui, neste texto ridículo, ENCAMPADO pelo PT. Agora eles são os 'donos' das reivindicações. Desde... sempre!
- a pronta disposição democrática da Presidenta Dilma, líder de uma das maiores democracias do planeta;
COMENTO: Líder? Nem de lojinha de 1,99 que faliu. Democracia? Mas porque então a ansiedade de dar um golpe nas instituições e dominar tudo? Não gostam tanto de democracia? Por que comprar uma 'base aliada' mediante 39 inúteis ministérios pra dominar o legislativo? Por que o desejo de dominar o Ministério Público e o Judiciário, aparelhando essas instituições? Por que fazer investigações criminais seletivas usando a PF pra atingir, apenas e tão somente, os adversários? Por que os filhos de Lula e de Dilma não são investigados pela Receita Federal, mesmo externando sinais evidentes de riqueza (até mansão e jatinho foram comprados) assombrosos? Por que este pujante país democrático, produtor de PIBinhos ridículos, eleva as despesas de cartão de crédito corporativo de uma reles funcionária (Rose Noronha, estão lembrados?) e as listas de voos da FAB com parlamentares e ministros, nos fins de semana, à condição de segredo de Estado?
- a iniciativa política do Governo de construir, com os movimentos sociais, o Congresso Nacional, o Poder Judiciário e as forças políticas democráticas uma agenda de alto nível sobre o presente e o futuro do Brasil;
COMENTO: Uma agenda IMPOSTA ao país, não a que sua população deseja! O Brasil não tem vocação para ser comunista. Aliás, este é um regime comprovadamente FALIDO. Somente duas nações (dirigidas sob ditadura familiar) persistem nessa ignorância: Cuba e Coréia do Norte. As demais migram a passos largos para o capitalismo e posteriormente para a verdadeira democracia, por inevitável. Ainda aceito alguém ser 'comunista' até os 17 anos, depois é pura ignorância!
- a tramitação de importantes legislações constantes desta agenda nacional, entre elas a PEC do Trabalho Escravo, a destinação de recursos dos royalties do petróleo e do Fundo do Pré-Sal para a educação e a saúde, a criação do REITUP para baratear os custos das tarifas de transporte coletivo, entre outras, e a retirada de cena de projetos reclamados pela população, como a chamada “cura gay”;
COMENTO: Neste parágrafo a cara-de-pau já dá sinais de envernização  Olhem, brasileiros: vocês agora terão dinheiro a rodo pra gastar com educação e saúde. Tudo dos royalties do petróleo do pré-sal... mas só quando a Petrobras falida pelo PT conseguir retirar o óleo do fundo do mar. Antes disso, continuem aplaudindo o (des)governo do partido, dando carta branca nas eleições, mantendo-se ignorantes em escolinhas de sapé até metade do primeiro grau e morrendo felizes nos corredores hospitalares por falta de infraestrutura básica, mas aprendendo espanhol gratuitamente com os médicos cubanos importados sem 'revalida'. Porque pode ser pior: você pode topar com um 'dimenor' protegido pelo Estado que te meta uma bala na cabeça pra ficar com seu smartphone ou te queime vivo porque você é das 'zelites' sem dinheiro no banco. Principalmente se você for dentista! E o tal projeto 'cura gay' que nunca existiu, foi retirado da pauta pelo AUTOR, um aloprado deputado do PSDB. 
- a entrada em debate de importantes matérias como o Estatuto da Juventude, o PL 4.471 (autos de resistência) e a criminalização dos corruptores em projeto de lei apresentado pelo Presidente Lula, bem como a adoção de medidas que visam ressarcir os cofres públicos dos prejuízos por estes causados à sociedade, que esperamos sejam aprovados no curto prazo;

CONCLAMA:
a militância petista nos movimentos sociais a que assumam decididamente a participação nas manifestações de rua em todo o país, em particular no Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilizações convocada por ampla coalizão de centrais sindicais e movimentos populares para o próximo dia 11 de julho, em defesa da pauta da classe trabalhadora para o país e da Reforma Política com Participação Popular. 

CONCLUO: Foi isso mesmo que vocês leram: o tal presidentO Lulla quer uma legislação pra fazer aqueles corruptos devolverem o dinheiro que usurparam dos cofres públicos. Mas entendam: é só os corruptos dos outros, os corruPTos 'cumpanhero' NÃO. A ideia é trazer de volta para os cofres públicos o dinheiro que o partido NÃO CONSEGUIU pegar, pra ter uma segunda chance, por assim dizer... Convenhamos! Poderiam começar devolvendo o dinheiro do MENSALÃO, da Petrobras (podem até ficar com a grana que rendeu a compra da refinaria de Pasadena, a ponta do iceberg da falência da empresa).
Pra encerrar a pantomina, conclamam que os militontos deem a maior força na greve geral convocada pelos sindicatos pelegos, na esperança de que a imprensa comprada pela Caixa, Banco do Brasil, Eletrobras e Petrobras, divulguem maciçamente que o PT está nas ruas com a classe trabalhadora pra fazer do Brasil o país do futuro. Pra frente Brasil! Ame-o ou deixe-o! Campeão do Mundo... Blá-blá-blá! 70's revival! Nãoooo! Péra! Deve ter sido muita tortura e lavagem cerebral pra esses caras estarem pensando isso (risos).
Notinha a margem: Para os 'desavisados' militontos de aluguel, informo que depois do [...país do futuro.] é tudo IRONIA, Ok?! Entenderam? Não?! Não esperava que entendessem!

Acho que esta reunião e a nota do partido foi decidida após o governador baiano relatar o acontecido dia 2 de Julho, em Salvador. 

Tudo organizadinho pra presidentA posar de 'ouvidora das ruas', ônibus fretados e claque amestrada e remunerada pra cantar 'Ah! o PT voltou' e deixar feliz o governador e a 'Dona Diuma'... mas o povo nas ruas, vendo aquela patuscada, resolveu cantar a sua própria letra da musiquinha petralha: 
Ah! O PT roubou! O PT roubou! O PT rouboooooooou!
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário