terça-feira, 7 de setembro de 2010

Futebol Feminino

Uma das mais expressivas atrizes do cinema nacional, com sucesso até mesmo no exterior, Sonia Braga resolveu "lançar campanha" para valorizar o futebol feminino no Brasil.
Veja o que disse a estrela brasileira:

"O Eike Batista não podia fazer um time feminino? Na verdade, ele poderia montar uns dez times de excelente qualidade, botar muita menina pra jogar! Ele não recebeu a Madonna, não deu dinheiro para a ONG dela? Então!"

"A Copa do Mundo e as Olimpíadas do Brasil estão chegando. A profissionalização do futebol é pra ontem! Como dizia o Betinho, quem tem fome, tem pressa"

"A família também deveria encorajar a menina pequena, que tem talento, a levar o futebol a sério. Se ela tem cinco anos e demonstra jeito para o balé, a mãe corre e inscreve na aula de dança. Podia fazer o mesmo com o futebol. Bota a menina pra aprender, pra jogar bola, poxa! Fora que ninguém dá bola de presente para uma menina. Que coisa mais boba".

A "campanha" é boa, eu sou entusiasta! Mas, infelizmente, há esta desgraça do preconceito, ainda, no "país do futebol".
A CBF não move um dedo pra mudar esta situação, o governo muito menos, os clubes de futebol menos ainda!
É entristecedor que no nosso país, apenas o Santos e o Atlético Mineiro mantenham uma equipe de futebol feminino como outros mantém o futsal, por exemplo.

Enquanto isso, na Alemanha e nos Estados Unidos, o futebol das seleções nacionais femininas são mais vitoriosas que as seleções nacionais masculinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário