quarta-feira, 1 de setembro de 2010

100 anos de Corinthians

Para os adversários deve ser duro aguentar, afinal fazer 100 anos com a perspectiva de ter um novo estádio daqui 4 anos para seu uso exclusivo, é um presente e tanto.
Mas nem tudo é um "mar de rosas" no Ano do Centenário.

Claro que seria bom ser Campeão Paulista no primeiro semestre, mas o Santos e seu futebol mágico foi mais merecedor. Óbvio, que se o Corinthians fosse Campeão da Libertadores seria fantástico, pois este talvez seja o maior trauma do Clube nestes 100 anos de existência: nunca venceu a competição. Mas, o Internacional estava mais preparado e ganhou a Taça com justiça.

Sem poder disputar a Copa do Brasil, da qual foi Campeão no ano anterior; o Corinthians ficou sem um "título" pra embalar a Fiel Torcida na festa do seu Centenário. E nesta manhã de 1º de Setembro, a mais atual ferramenta de comunicação global, o twitter, tem como trending "100AnosdeCorinthians" em alusão ao centenário do Timão e "centernada", promovido pelos rivais para zoar com os corinhianos. Resta, é bom lembrar, o Campeonato Brasileiro, ainda; atualmente de namoro forte, pra casar, com o Fluminense.

Tenho um filho paulista e torcedor do Corinthians desde os quatro anos de idade. Ontem "batemos boca" pelo twitter porque ele implicou comigo sobre o lançamento da linha "vintage" do Flamengo, dizendo que o meu time só podia viver do passado e por isso nossa torcida iria adorar esta linha de vestuário retrô. Antes disso ele já havia entrado numa discussão com o irmão sobre os "centenários" atletas do Corinthians. Assim é um corinthiano! Por isso eles são chamados de Fiel Torcida e mais recentemente de "Um bando de Loucos pelo Corinthians".

Minha querida amiga blogueira, Karina Guimarães, passa semanas sem postar nada no blog; mas hoje, amanheceu o dia e lá estava um post sobre os 100 anos do Corinthians. Meu filho ficou acordado para postar no twitter sua homenagem, exatamente no instante que o relógio mudou de ontem pra hoje. E ainda tem o nosso "populista" Presidente da República, que torce pelo segundo time mais popular do Brasil. Ontem ele foi agraciado com homenagens do Corinthians e do Clube dos Treze. Quem quiser saber mais sobre isso, leia AQUI.

Eu só vou (re)publicar aqui o que me interessa: a confissão dele de que é um tremendo pé-frio! Palavras dele:
Continuo mais corintiano do que nunca, sofro mais do que nunca, a Marisa (Letícia, primeira-dama) de vez em quando me tira da sala porque acha que sou pé-frio. Quando chego o time toma gol (risos).

Parabéns, CORINTHIANS!

3 comentários:

  1. E ai corintiano...vim deixar um bjão no coração.

    Saudades....

    Su

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaa esperar 100 anos para ter um estádio é fogo rsrrsrs....Bjks no coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá...Boa noite amigo!

    Adorei seu post e concordo com alguns pontos que você tocou. Como corinthiana roxa que sou, eu gostaria de estar celebrando o Centenário tendo já uma conquista em 2010. Mas isso nem de longe tirou o brilho da nossa festa.
    E como disse o comentarista e palmeirense doente Mauro Beting:
    "Você pode não ter nada em comum com o aniversariante. Pode querer sempre o mal dele.Mas vai querer sempre ter o prazer de vencê-lo!"

    Grande abraço!

    Ps: Achei de muito bom gosto a linha "vintage" do Flamengo.

    ResponderExcluir