sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Convocação da Seleção Brasileira

Da primeira convocação do Mano Menezes, no dia 26 Jul para esta de hoje, dia 29 Out; o que mudou? E o que deveria ter mudado na Seleção Brasileira de Futebol?
Vamos analisar por posição:

Goleiros: Mano manteve Victor (Grêmio) e Jefferson (Botafogo); depois de convocar Renan (Avai) que não é "goleiro de Seleção" e agora tem apostado também no Neto (Atlético Paranaense). Penso que está errando na permanência do Jefferson; não é um goleiro com idade olímpica e o Victor supre a vaga de "goleiro experiente" para o grupo. O 3º nome do momento deveria ser o Renan Ribeiro (Atlético Mineiro).

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United) e André Santos (Fernerbahçe) estão mantidos desde a primeira convocação. O 4º nome é Adriano Corrêa (Barcelona), e acho que esta é a posição ainda indefinida desde a Copa da África.

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica) e Réver (Atlético Mineiro) também aparecem desde a primeira convocação. O 4º nome ficou com Alex Costa (Chelsea); o que indica fim de carreira para Lúcio e Juan na Seleção. Brasil está bem servido de zagueiros.

Volantes: Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Jucilei (Corinthians) estão mantidos desde a primeira convocação. Tem gente de sobra nesta posição no Brasil; se alguém machucar ou estiver em má fase, tem ainda no mesmo nível o Hernandes, Elias e Arouca; que está jogando muito no Santos.

Meias: Aqui está muito indefinido ainda. Seja porque o Kaká e o Ganso estão em recuperação de cirurgia, bem como porque não se sabe se o Ronaldinho Gaúcho vai "emplacar" na Seleção. Achei "mal" chamar o Douglas (Grêmio), não é "jogador de seleção". Elias (Corinthians) é volante, que "pode" ser utilizado na meia numa emergência, assim como o Hernandes. Era preferível chamar pra testar mais uma vez o Diego (ex-Santos). Na lista atual, então, ficou assim: Ronaldinho, Douglas, Elias e Phillipe Coutinho, que está muito bem na Internazionale. Não sei... achei fraca a convocação destes meias (Douglas e Elias).

Atacantes: Não sei o que o Mano vê neste Robinho dos tempos atuais (desde a Copa da África). Jogador "descartável", na minha opinião. Alexandre Pato (Milan), André (Dínamo Kiev) e Neymar (Santos), voltando depois do castigo; são os convocados desta lista. Na "minha" traria o Nilmar no lugar do Robinho.

O jogo contra a Argentina, dia 17 de Novembro em Dhora, no Qatar; deve apresentar uma Seleção diferente da que estávamos nos acostumando a ver: rápida e eficiente! Vai ser mais cadenciada, mais lenta... e isso não é nada bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário