segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Humor Negro ou Realidade?

Estava LULA fazendo um comício pra ajudar na eleição da sua "boneca de ventríloquo", quando um clarão rasgou o céu ao meio.
Dele saiu um arcanjo, se aproximou de LULA e disse: "O Senhor gostaria de falar ao povo!" LULA imediatamente dirigiu-se à massa e anunciou: "Meu povo! Temos aqui, hoje, uma visita ilustre! O 'cumpanheiro' Jesus! Ele vai falar! Ouçam com atenção as palavras do Senhor!"

Jesus então desceu do céu e postou-se ao lado de LULA, no palanque. Dirigindo-se ao povo, que agora prestava ainda mais atenção, Jesus disse:

- Assim como eu, este homem tem barba; apesar de não ter os cabelos longos.

A platéia aplaudiu! Milhares de flashes pipocaram! As pessoas tiravam fotos com seus celulares e câmeras digitais. LULA tentava abraçar Jesus e puxava Dilma para perto Dele.

- Como eu, que multipliquei os pães e os peixes; este homem criou o FOME ZERO e deu de comer a todos vocês, não está certo isso?
O povo respondeu aos gritos, concordando com a afirmação!

LULA ficou visivelmente emocionado, abraçou-se a Dona Marisa Letícia e lhe confidenciou que não esperava este reconhecimento no plano divino. Jesus retomou a palavra:

- Como eu, que curei os enfermos; este homem dinamizou o SUS e levou a saúde aos mais longínquos cantos deste país, não está certo isso?
O povo bradou um SIM quase uníssono!

O povo delirava, algumas bandeiras do MST apareceram; cada vez chegava mais gente. Jesus continuava a falar:

- Como eu, que fui traido por Judas; este homem foi traido pelos seus companheiros de partido. Mas ele soube perdoar, está trazendo todos de volta nestas eleições: José Dirceu, Palocci, Delúbio Soares, José Genoíno e até aquele da cueca . . .

Diante de cada exemplo de Jesus, cada vez mais o povo ovacionava LULA e este ficava ainda mais empolgado; agora ele pegou a candidata Dilma e elevou seu braço esquerdo para o alto, como repassando à ela tudo que Jesus dizia dele. Jesus então pediu a atenção de todos e proclamou:

- Se este homem fez tudo isso, se vocês comparam ele à mim, o que, afinal, estão esperando para crucificar este infeliz?

Um comentário:

  1. Amei a imagem, obrigada pelo presente, vou postar no blog...Vc é incrivel! Bjks

    ResponderExcluir