quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Evian Babies

Esta engarrafadora de água mineral francesa, a "EVIAN", tem se notabilizado pela propaganda com bebês de forma inédita e instigante.
Este filme de 2009 eu publiquei ainda no QU4TRO , meu outro blog que abandonei porque o Spaceblog era simplesmente insuportável.

O cenário é real, uma praça em Melbourne, na Austrália. As crianças também existem, são na grande maioria recrutadas em Praga, Eslováquia. Mas a "estrela" do comercial é francesa e se chama Matisse; é ela que encerra a cena com um sorriso maroto e o gesto típico de "não acredito".

O processo de produção e pós-produção envolveram ainda as cidades de Londres, Bruxelas e Paris; locais onde foram feitas gravações dos patinadores, criação dos corpos em 2D, sonorização e remasterização da música tema original.

Então, o que não é "real" neste filme são os corpos dos bebês, mas mesmo eles foram "copiados" de patinadores profissionais que desempenharam os movimentos para gerar os "bonecos", em cujos rostos foram inseridas as carinhas fofas das crianças. Vejam que bacana:



Em 1998 a Evian produziu seu primeiro comercial com crianças, embora com tecnologia de produção diferente. Vale a pena dar uma olhada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário