quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tadinhos... Todos Inocentes!

Assistindo alguns minutos das defesas dos réus do "mensalão", sempre me ocorre que, talvez, fosse mais interessante TODOS os advogados contarem aos Ministros do Supremo aquela antiga piada; que descreve o interrogatório de um acusado de assassinato, durante seu julgamento:

- “Essa arma lhe pertence ?”, indaga o promotor.
- “Não senhor, eu nunca vi essa arma na vida”, responde o acusado.
- “Mas ela foi pega na sua mão. O que o senhor estava fazendo com ela ?”, retruca o acusador.
- “Eu ia passando e vi uma coisa qualquer na calçada. Quando eu peguei passou a polícia. Eu nem cheguei a ver que era um trezoitão”.
- “Mas e o homem que estava morto ao seu lado” ? Perguntou o promotor.
- “Pois é. Eu peguei a arma e ela disparou sozinha, dotô. Aí esse homem, que vinha vindo,  caiu na minha frente mortinho”.
- “Mas o tiro foi na nuca e a queima-roupa!” Surpreendeu-se o promotor.
- “Ele estava vindo de costas. Eu também estranhei aquilo”, diz o bandido.
- “Então não foi o senhor quem o matou ?” Voltou a perguntar o promotor.
- “Quem matou foi Deus, dotô. Eu só dei o tiro!”
Repetida assim a exaustão, 36 vezes: "o mensalão não existiu, era tudo dívida de campanha", tenho certeza que, pelo menos dois, Lewandowski e Toffoli acabarão "acreditando" e convencendo os demais de que todos são inocentes. O culpado, aquele que deve sair do julgamento algemado e direto para a prisão é o Procurador-Geral da República...
Sujeitinho pra inventar coisas contra os outros esse homem, né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário