terça-feira, 4 de setembro de 2012

Candidatos ou Espertinhos?

Só pela proposta já dá pra saber QUEM é candidato ou um mero ESPERTINHO que quer se dar bem na vida pública, como político. Por exemplo: candidato a prefeito que promete RESOLVER os problemas de segurança na cidade, é só mais um MENTIROSO.
A segurança pública é uma atribuição do Estado, não da prefeitura. Quando muito o prefeito é o responsável pela Guarda Municipal cuja atribuição regulamentar é cuidar do PATRIMÔNIO PÚBLICO da cidade, ou seja: monumentos, parques, edificações, etc...

Vereador que promete FAZER isso e aquilo é outro PINÓQUIO. Vereador vota as mensagens do executivo (prefeitura), orçamento entre eles. Mas não EXECUTA nada, QUANDO MUITO PROPÕE à Câmara que vota e isso passa a ser lei municipal se obtiver maioria e não for vetada pelo Prefeito.

O país está coalhado de propostas inviáveis nas bocas dos candidatos a prefeito e vereador. Essa que eu destaco abaixo é só mais uma, tão imoral quanto um vereador prometer que vai baixar juro bancário (alçada do executivo federal):

Ela promete "mostrar" um piercing íntimo, se ganhar as eleições. Eu não quero ver; quero que ela NÃO VENÇA estas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário