domingo, 9 de setembro de 2012

Energia Baixa

Well...Well...Well! Mas é muita cara-de-pau mesmo!
Mas eles fizeram!
Todos felizes aí porque a presidentA anunciou redução no preço da energia elétrica?
Que maravilha, heimmm?
Ontem vi no telejornal um otário fazendo conta e declarando que agora vai poder colocar uma fruta na lancheira da sua filhinha, tudo porque vai economizar R$ 19,00 por mês com a conta de luz "reduzida" pela Dilma. Nem prestou atenção que o anúncio foi agora mas a redução só em 2013? A criança vai ter que esperar meio ano pela frutinha,
Sem falar na alegria da apresentadora, afinal, no meio de tanta "má notícia" (condenação de mensaleiros pelo STF, Russomano que não pára de crescer em São Paulo, Lacerda que dá pinta de levar a reeleição em BH, Candidato indicado por Lula em Recife caindo nas pesquisas, Menino malufinho Haddad que pode ficar fora do segundo turno em SP, etc.) tinha que ter algo pra adoçar o bico dos eleitores, quer dizer, dos telespectadores, né não?
Eita povo otário!
Acreditaram direitinho que a presidentA foi quem resolveu "baixar" o preço da tarifa de energia elétrica, assim, do nada, só porque ela é uma "supergerente" e refez a planilha de custos da energia elétrica no Brasil.



Dilma: Tá caro! Quero qui aumente u valor pago aos paraguaio pela energia de Itaipú e diminua u preço da tarifa pra us brasileiros, as brasileiras, us brasileirinhos e as brasileirinhas e us índios tamém. (sic)
ANEEL: Mas presidentA, o valor é calculado assim errado desde 2002 até 2008, nós corrigimos em 2009 e se a gente divulgar isso vamos ter que pagar ao povo EM DOBRO.
TCU: Em auditoria feita em 2008 nós já estimamos que o valor a ser devolvido era de R$ 7 Bílhões, cobrança indevida isso, tem que devolver pra população e para os empresários.
Dilma: E essa coisa de devolver em dobro despôs eu vejo, talvez devolva mais um bucadinho nas véspera da eleições pra governador em 2014. (sic)
ANEEL: Mas presidentA, tem uma Resolução da ANEEL obrigando as concessionárias a devolver em dobro os eventuais aumentos errados imputados aos consumidores. Vai cair tudo nas costas do Ministro das Minas e Energia do "presidente Lula" que foi quem calculou e autorizou os aumentos.
Dilma: Que si estrepe esse incompetente. O povo agora quer saber só é du governo da presidentA Dilma, Lula tá apusentado. (sic)
TCU: Nas nossas auditorias, presidentA, constatamos que praticamente todos os aumentos são irregulares, calculados erradamente na gestão da Ministra das Minas e Energia a época: Dilma Rousseff.
Dilma: Gilbertinho?! Prepara um palanque nas véspera do dia da Independência em cadeia nacional qui vou fazer um pronunciamento aos brasileiros, as brasileiras, aos brasileirinhos, as brasileirinhas e aos índios, vão ficar tudo felizinho com o novo preço da luz que vou anunciar. Idelí?! Gleisi?! Mi acha essa Dilma Rousseff, vê se ainda é funcionária, qui quero demitir essa burra, pessoalmente! (sic)



Nenhum comentário:

Postar um comentário