quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Plano Brasil, Menor

Eu sei, você sabe, mas como os "talifãs" do partido dos trabalhadores (liderados pelo malandro que nunca trabalhou) fecham os olhinhos pra tudo que os envergonha, vamos registrar mais essa:
O governo da presidentA Dilma têm feito muita propaganda de que suas "medidas econômicas" seguram a onda do Brasil, que são os gênios da economia e blá-blá-blá, etc e tal... O que eles fazem na prática? Suspendem por tempo determinado a cobrança (ou só reduzem) do IPI e agora estão desonerando a folha de pagamento da indústria, ou seja: trocam a cobrança de 20% sobre a folha por 2% sobre o faturamento, como recolhimento ao INSS. Tudo setorizado, aquela coisa do "quem chora mais, leva". Ameaça demitir que o Mantega arruma uma desoneraçãozinha até sua empresa sair da onda e pegar uma marolinha da recessão...
Já deu encrenca, porque os nobres deputados redefiniram o tal conceito de faturamento, sobre o qual incidirá os 2% e incluíram até a receita financeira, o que resultou em PAGAR MAIS imposto do que antes, com os 20% sobre a folha. Decididamente esse pessoal só sabe fazer conta pra comprar apoio político ou esconder dólares na cueca.

Pois o tal plano Brasil Maior (tadinho) saiu publicado ontem (18) no Diário Oficial com um monte de vetos da presidentA. Não escapou nem um projeto de lei do PT, infiltrado na MP pelo deputado tucano Bruno Araújo (PSDB-PE) que, pra provar que essa gente joga pra platéia (tão somente), inseriu o projeto petista como emenda, com aprovação de Jilmar Tatto (atual líder), Paulo Teixeira (ex-líder) e Ricardo Berzoini (ex-presidente do PT). O Senado Federal referendou e a matéria foi aprovada. Até que a presidentA Dilma VETOU. E vetou um projeto de lei do PT, o partido ao qual pertence e que fez proselitismo político enquanto a matéria circulava pelas gavetas da Câmara. Agora que é de verdade, não pode! Tem que ser melhor estudado e blá-blá-blá...

E o que era essa matéria? Desoneração fiscal da cesta básica de alimentos! PIS, COFINS e IPI.

Muito bem! A FIESP calcula que 70% da população no Brasil gasta mais de 30% da sua renda com alimentos. Os "cumpanhero" de emprego novo nas "estatal" e no serviço público sem concurso, vão poder continuar comprando carro zero sem IPI e com taxa de juros menores; vão mobiliar a "Minha Casa, Minha Vida" - quando e se ficar pronta - com fogão, geladeira e móveis de pinus novinhos em folha, tudo desonerado. Já o povo que vota nessa cambada (quem mandou ser burro) vai continuar mesmo é comendo 44% de nutrientes e 56% de impostos (IPI, COFINS e PIS - sem falar no ISS e ICMS). O bom é que emagrece, né?

Pois então... Pensaram que acabou? Não! A imprensa tá toda ouriçada sobre a possibilidade do povo aquele pegar uma cana depois do julgamento do mensalão, que nem se deu conta que tudo continua como antes. Lembram dos deputados flagrados vendendo emendas ao orçamento da União? Nem ouviu falar? A coisa é assim: um deputado "A" faz uma emenda no orçamento que beneficia o município do deputado "B" que é o dono da construtora "C" (que faz a obra superfaturada e o povo ainda fica grato ao deputado "B") e paga um "mimo" ao deputado "A".
Mas o glorioso Conselho de Ética da Câmara dos Deputados REJEITOU o processo por 7 votos a 3; uma pena não é não? Adivinha o partido que "domina" o Conselho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário