segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Arte Subaquática


Em um esforço para aumentar a conscientização sobre conservação e o meio ambiente, o fotógrafo de vida marinha Shawn Heinrichs colaborou com o fotógrafo de moda Kristian Schmidt neste projeto inspirador: imagens subaquáticas com um tubarão-baleia. As imagens possuem combinações encantadoras onde os modelos humanos nadam em sincronia com tubarões-baleia, o maior peixe do mundo. Para os desavisados, convém lembrar que as baleias (não o tubarão-baleia) são mamíferos e não peixes.

Heinrichs e Schmidt se conheceram em uma viagem de observação do tubarão-baleia e souberam imediatamente que seriam uma grande equipe. Assim, eles reuniram um grupo que inclui os modelos, um estilista, um especialista em mergulho e, claro, o peixe-baleia. Heinrichs descreve seu objetivo: "Para destacar a grandiosidade dessas criaturas e trazer beleza para uma audiência global é o nosso desafio, para transformar modelos em sereias e criar imagens hipnotizantes que conquistaram a única conexão entre o homem e o maior peixe no oceano".

Os envolvidos no projeto foram: o modelo italiano Roberta Mancino, a modelo subaquática Hannah Fraser, a estilista Fazli Krasniqi, e o fisiologista e artista Taro Smith. Como os modelos animais e humanos funcionaram perfeitamente em conjunto, os dois fotógrafos capturaram raros momentos de harmonia visual natural. Uma paixão forte para a preservação e proteção do nosso mundo é evidente neste projeto, e, através de seu trabalho árduo e mentes criativas, Heinrichs e Schmidt trouxeram pra nós uma coleção de momentos inovadoras que servem como um lembrete constante da fragilidade da natureza. Algumas imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário