sábado, 26 de janeiro de 2013

Le Brésil n'est pas un pays sérieux

A 'mídia progressista' está alvoroçada contra a 'mídia tradicional' porque não aceita que se diga que o caso da redução da tarifa de energia elétrica está errada. Golpistas! Reacionários! É o mínimo que dizem de quem discorda da presidentA Dilma e sua fala ao país, não só reduzindo as tarifas como antecipando seus efeitos já pra conta de fevereiro. A causa é boa, mas tudo além disso foi feito errado!
- pra começar, 'obrigar' as empresas de energia a antecipar seus contratos de concessão e aceitar o cálculo de indenização do governo, é autoritarismo. Nem vou discutir!
- jogar a diferença do custo nas costas do Tesouro Nacional é uma burrice sem dimensão conhecida, afinal, o Governo não produz riqueza, todo o valor que dispõe é fruto dos impostos pagos pela população. Ou seja, a população é quem vai pagar a conta, se não nas tarifas, nos impostos que recolhe. E ponto!
- divulgar essa medida nos moldes adotados (transmissão pela TV e Rádio em pronunciamento da presidentA, como se fosse um 'pacote de bondades' e que a oposição ainda tentou impedir), foi uma canalhice. Pra não dizer coisa pior!
Mas o que esperar dessa gente? Desde 2003 que é só isso que vemos! Sem falar do mensalão, do rosegate e centenas de outras bandalheiras que lhes rendeu o adjetivo de 'petralhas'.

Isso tudo fez aparecer no país uma situação que muito preocupa: os 'cavaleiros das boas causas'. Existe exemplos pra todos os gostos e opiniões. Vou me ater a dois, apenas. Os demais já tratei aqui ou no twitter; no fundo, frutos da mesma raiz: o autoritarismo dos 'novos salvadores da pátria'.

Começo pelo menor, não em importância, mas o mais curtu de expor. Durante o processo do 'mensalão', houve necessidade do Governo Federal fazer ajustes na composição de sustentação da base alugada, desculpem - base aliada - (eu acabo sempre fazendo confusão com esse assunto). Lula tirou alguns ministérios do seu PT (já que é ele quem manda mesmo) e distribuiu entre a 'torcida organizada', que muito fizeram pra abafar o mensalão e é por isso que ele nem figurou entre os réus, apesar de ser 'the big boss' da coisa toda. Fato! Incontestável! Apesar dos Lewandowskys e Toffolis continuarem berrando e esperneando. Pois bem... Destituída do seu cargo de Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva - a beata da sustentabilidade - bandeou-se do PT para o PV. Em 2010 se lançou candidata a Presidência da República. Só falava coisas lindas! Encantou o mundo com sua causa de impedir a produção de alimentos pra aumentar a área de criação natural de burros e ruminantes em geral. Tudo por uma 'boa causa'... A pós-alfabetizada ganhou a simpatia dos que creem em carochinhas, duendes e fadas e foi pra galera aos milhões. Mais de vinte milhões de votos! Que serviram pra? NADA!

Pois a 'moça' está de volta agora com um novo partido (que não é de esquerda, nem de centro e muito menos de direita - é um arco-iris de modernidade e multiposicionado entre as correntes de pensamento localizadas bem no meio de coisa nenhuma - deve se chamar SEMEAR, pelo que andei lendo). Tenho uma certeza: vai semear as mesmas bobagens que leio e ouço ela falar desde sempre!
Quem não soube ou já esqueceu a pressão que esta senhora fez? - potencializada pela mídia progressista e adoradores de lorotas de plantão - para forçar as geradoras de energia elétrica a usar o sistema de funcionamento 'fio d'água', sem reservatórios; tudo em nome da 'boa causa' de ampliar alguns quilômetros quadrados de mata (um pixel no contexto do país com a maior área florestal do mundo). Conclusão? Veio a estiagem, não havia reservatórios de água pra gerar energia, liguem-se as termelétricas!

Psiu! Falem baixo! Não contém pra ninguém que termelétricas à óleo e carvão são altamente poluentes e geram energia quase DEZ VEZES mais cara que as hidrelétricas.

Ou seja: pela 'boa causa' de preservar grama para os idiotas almoçarem, estamos nessa situação de risco de apagão! Mas pensam que aprenderam? Nãooo! Estão todos babando na gravata a espera do dia do anúncio oficial do SEMEAR. Os microfones em riste pra perguntar: - A senhora, nossa musa, vai ser candidata à Presidência em 2014? (Meu voto é seu, heimmm! Dirão em off!). O que mais impressiona é que a mesma pessoa que geriu a energia elétrica nos últimos dez anos é até a presidentA do país! O que não quer dizer muito, afinal é a mesma pessoa que incentivou e financiou milhões na geração de energia eólica (vento, viu?) e não construiu as linhas de transmissão pra integrar a energia produzida à rede nacional. Ah! Achou isso uma patacoada? Então senta: além disso, a energia produzida é PAGA, as empresas geradoras recebem, mesmo a energia não estando sendo 'gasta' pelo sistema. É de matar...
Quem paga? O governo! Com que dinheiro? Adivinha...

A outra questão diz respeito a essas ONGs que coalham o pais de leste a oeste, do Oiapoque ao Chui. Eu poderia focar as ONGs criadas por 'militontos' do Partido Comunista que estão mamando firme nas tetas do Ministério dos Esportes. Afinal, a Copa do Mundo é nossa! E ainda tem as Olimpíadas em 2016! Haja tesouro nacional pra sustentar os capitalistas comunistas do Brasil e seu Programa Segundo Tempo!
Mas vou falar de uma 'boa causa' daquelas mesmo excelentes! Coisa mais cute-cute do papai! Uma ONG que passa 24h do dia só se preocupando com o consumismo infantil. Não é lindo? Todos preocupados com  essas propagandas de alimentos e brinquedos que ficam fazendo armadilhas pra fisgar a inocente da criancinha... depois os pais que se virem pra comprar o que a criança está a exigir.
Antes de entrar na questão propriamente dita, o blogueiro Reinaldo Azevedo (de direita, claro - pessoal das 'esquerdas' não ia se preocupar com isso e ir atrás do que está por trás de tanta disposição em ajudar as criancinhas) descobriu que os dois irmãos da tal ONG que vou falar (e que tem como conselheiro 'aquele' Frei Betto), são da família que é a maior acionista individual do Itaú, aquele banco que usa criancinhas nas suas propagandas. Guardem isso na memória e adiante...

Alana é uma ONG. Ela está preocupada com o consumismo infantil. É uma boa causa! Excelente! A ONG quer que o Estado proíba os fabricantes, fornecedores, prestadores de serviço, o diabo; não possam mais fazer propaganda (produzir, fornecer, vender, o raio que o parta) de alimentos com apelo infantil, melhor dizendo, que 'fisguem' as criancinhas com brinquedinhos, surpresinhas ou outro brinde qualquer... que criem na pessoinha essa coisa hedionda do consumismo. Eles acham que o pai e a mãe da criancinha é um idiota que não sabe como criar as meninas e meninos e que o Estado deve intervir. Urgente! Imediatamente! Hoje, se possível ontem, ainda! Lindo, né? Eu acho!

Problemas:
- A ONG, essa, quer que o Governo do Estado faça isso. Acontece que na Constituição está reservado ao Governo Federal a prerrogativa de legislar sobre o assunto. Mas é por uma 'boa causa', dizem eles. Eu sei! Mas e se for por uma 'boa causa' te cassarem os direitos individuais ANTES que você seja acusado, processado, julgado e condenado em última instância? Também vai valer? Ou só vale nos casos que a ONG, essa, acha que é uma 'boa causa'? Quem vai responder pelo governador que 'rasgar' a constituição e sancionar uma lei estadual inconstitucional? O governador ou os irmãos da ONG, essa?

- Quem disse que o Estado é MELHOR que os pais das crianças pra educar os filhos e lhes ensinar os valores? O Estado brasileiro atual tem 'ensinado' ao povo brasileiro que o crime compensa! A classe política tem dado exemplos de que, ao se apropriar de dinheiro público e enriquecer pode render votos, novos mandatos, altos salários e empregos para os correligionários e parentes... Fale sério: você prefere que seu filho seja um consumista de Kinder Ovo, McLanche Feliz, Trakinas ou sei lá qual outro alimento que dá brinde, ou quer que seu filho seja, no futuro, um Delúbio? Um Genoino, talvez? Um Zé Dirceu? Um presidente da Câmara ou do Senado? Uma Rose? Não, né? Uma Rose ninguém merece!

Uma boa causa pode ser muito boa, mas não pode cegar as pessoas e ultrapassar os limites da individualidade. Querer ser mais realista que o rei nunca resultou em coisa boa!
O Estado não é a solução, pode ser o 'meio'. Autoritarismo quanto maior, mais cruel será!
A sociedade precisa abrir os olhos contras estes oportunistas. Eles estão à espreita!
O que o título destas mal traçadas linhas tem a ver com o texto?
Simples!
A maioria das pessoas que não se ligaram nessas ONGs nem nos partidos políticos, anda achando que um Estado Forte é a solução de todos os nossos problemas. Mas já em 1962, Charles De Gaulle proferiu aquela frase lá no alto. Então... cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário