quinta-feira, 19 de maio de 2016

É Preciso Dizer

Juro por Deus que estou me esforçando para levar fé neste governo de transição. Meus posts confirmam o que eu digo. Mas está difícil...
1. Alguns dos nomeados para compor o núcleo de comando são reconhecidos batedores de carteira do dinheiro público, esses caras não vão fazer a população (em menor intensidade) e o empresariado (em sua imensa maioria) ACREDITAR que fazer o 'turn over' é possível.
2. A imprensa está mal fomentada, eles querem polêmica, o governo que saiu está abarrotado de polêmicas (despesas maior que a receita, dívidas astronômicas, investimentos errados, licitações fraudadas, superfaturamento, obras abandonadas... etc) e o governo novo arrumando polêmica nova pra trazer o holofote pra dentro do governo novo. É muita burrice! Não era hora de falar em mudança de regra de aposentadoria, isso só vão conseguir resolver DEPOIS das eleições municipais. ANTES, político nenhum vai encostar apoio. Pra que levantar agora essa bola?
3. A redução dos ministérios foi pífia e dos mais de 120 mil cargos comissionados falam em reduzir 4 mil, mas na verdade vão reduzir 2 mil, se tanto. Tinham que reduzir numa canetada, no mínimo, a metade! Não sabem como fazer, querem agradar todo mundo e esse é o maior erro que se pode cometer: ou se agrada Deus ou o diabo! Dá pra reduzir cerca de 80 mil cargos neste momento, basta dar comissão para funcionário concursado no exercício da função (coordenador, supervisor, gerente, diretor) e não ACRESCENTAR gente de fora para isso.
4. Todo dia, de segunda a sexta feira (coisas menores até 'bombas' na sexta pra render no final de semana) é preciso REVELAR um problema econômico-financeiro do desGoverno 'Diuma' (dá pra fazer isso durante cinco anos, hehehe!). Mas revelar com DADOS, tornar inquestionável, para PARALIZAR a reação contrária, fazer os caras se esconderem em vez de vir a público explicar. Esse é o ponto! Torná-los fugitivos dos problemas, não atiradores de pedras com defesas do tipo: cuidávamos dos mais pobres, fizemos para o bem do Brasil, e essas babozeiras em que são especialistas. Esses caras serão candidatos a prefeito e vereador este ano ainda.
5. PACIFICAR o país agora é impossível! E também não recomendado, porque eles vão se aproveitar disso pra incendiar calculadamente, os grandes centros urbanos, as obras sociais do Minha Casa, Minha Vida em construção com invasões de 2 a 5 mil, fechamento de rodovias e acessos as cidades, por exemplo. Tem que buscar os cabeças e criminalizar, prender por ações em curso, jogar o Ministério Público e o Judiciário sobre esses canalhas (tem mais de 10 mil processos parados desde o tempo do Zé Rainha). A pacificação virá naturalmente com as ações judiciais, eles vão se amedrontar com as prisões e 'baixar a bola' e a população vai ver AÇÃO e ficar satisfeita. O cidadão comum quer ver justiça operando!
6. Estão apostando em gente errada: Renan Calheiros precisa ser APEADO do Senado (só precisa acelerar no STF), hoje ainda ouvi dele na TV que vai trabalhar para REVERTER o Ministério da Cultura. O Eduardo Cunha CONTINUA mandando na Câmara, foram incompetentes até pra apear um 'Maranhão' da mesa diretora, um cara com mais de dez processos judiciais. O Ministro da Justiça em vez de estar convencendo o MPF-PGR a acelerar os processos contra esses caras, foi dar entrevista falando em mudar a FORMA de escolha do procurador geral. É de uma burrice galática! Pega entre a turma do Cunha (são uns 100) e põe dinheiro limpo pra eleger os prefeitos deles, os vereadores... Esses caras votam o que o novo governo quiser e o Eduardo Cunha vai ficar chupando o dedo. Dinheiro limpo é emenda ao orçamento do deputado, é dinheiro do orçamento privilegiando a região do cara, tudo coisa que está na lei mas depende do governo pra acontecer.
7. Poderia continuar aqui até o número 100, se entrasse na área das MALDADES poderia listar até 500. Vou ficar com essa meia dúzia de pontos fundamentais, sem as quais tudo vai ficar igual. Com o perdão da palavra, a merda vai continuar a mesma só teremos trocado as moscas. E no caso, muitas das moscas ficaram as mesmas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário