sexta-feira, 13 de maio de 2016

Keep Calm

O que muda, VOCÊ, o Lindberg Farias, a Gleisi Hoffmann, a Vanessa Grazziotin, o Ruy Falcão, o MST, o MTST, o PQP, não reconhecerem o novo presidente da república em exercício?

NADA. N-A-D-A. Nadica de nada! Zero. Coisa nenhuma.
Ou tudo! Depende da sua dependência estatal.

Quando você e essa ratatulha toda votou em 'DIUMA', sabendo que ela não tinha a MENOR condição de ser dona de uma lojinha de R$ 1,99 na vida, você queria é que o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam, permanecesse no poder. No seu íntimo, você sabia que era LULA quem seria o titereiro, era ele quem você estava elegendo para o terceiro mandato. Na eleição seguinte você já foi confrontado com a certeza de que ela tinha tomado gosto pela coisa e já se descolara do criador. Os jornais já mostravam que a economia havia sido sugada pelos ratos do partido e seus aliados, Sérgio Moro já aparecia em mais da metade do Jornal Nacional.

Quando você chegou na urna no final de 2014, você teve a chance de fazer uma autocrítica e MUDAR seu voto. Na verdade, foram DUAS oportunidades! Em ambas, você olhou para a foto dela sorrindo e para outra foto menor, de Michel Temer e LACROU o botão verde.
Michel Temer assumiu. Fez o que a Constituição manda...
Agora, você quer esconder suas escolhas mal feitas e vem dissimuladamente criticar a falta de MULHERES, de NEGROS, na composição do novo ministério. É sua válvula de escape, eu compreendo... Mas não deixa de ser uma atitude hipócrita.

Michel Temer não é o presidente dos meus sonhos. o ministério dele não é nada parecido com o ministério que EU apoiaria incondicionalmente. Mas é um bilhão e meio de vezes MELHOR do que as dezenas de ministérios que a dentuça montou, remontou, desfez, refez, inchou,desinchou, demitiu, nomeou... tudo em mais ou menos 5 anos. Uma balbúrdia! Tinha mulheres, tinha negros, tinha boiola, tinha machista, tinha tudo... MENOS, competência.

Agora, o que muda pra você que me lê neste instante, depende se consegue ou não se alinhar em uma das frases abaixo:

- não sou funcionário público comissionado do governo federal;
- não sou petista, pecedobista, redista, pedetista;
- não recebo benefícios sociais de forma irregular;
- nenhuma das anteriores.

PRA VOCÊ, que não conseguiu se enquadrar em nenhuma delas, NADA vai acontecer de ruim. Pelo contrário! Vai melhorar! Melhorar muito! Só de saber que não vai sustentar vagabundo como se fosse política de governo já é um ganho extraordinário.

Para aqueles que não reconhecem o novo governo, NADA muda também. Desde que não estejam enquadrados nas frases ali no alto. Caso contrário, vão se ferrar alegremente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário