quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PEC 241 - A lenda 'çocialista'

Não suporto gente que fica MARTELANDO uma coisa que não existe...
Vou dar a essa gente que fica MARTELANDO sobre a PEC 241 reduzir o investimento em EDUCAÇÃO, uma chance de PARAR de reproduzir lixo e besteira nas redes sociais.
Não seria preciso, se pelo menos tivessem o trabalho de LER a PEC, mas não leem. Ficam só compartilhando asneiras ideológicas.
Leiam este textinho extraido da Folha de S.Paulo, onde escrevem os piores articulistas vermelho-sangue dos assassinados pelos regimes 'çocialistas' pelo mundo:

"Vejam, por exemplo, a pérola de Vladimir Safatle, aqui na Folha: 'o Brasil gasta US$ 3.000 por aluno do ensino básico, enquanto os outros países da OCDE (...) gastam, em média, US$ 8.200', concluindo que a situação piorará nos próximos 20 anos, por conta e obra da PEC 241.
À parte comparar o Brasil (renda per capita ao redor de US$ 15 mil) com países bem mais ricos (renda per capita média na casa de US$ 37 mil), Safatle se "esquece" de mencionar que: 
(1) o gasto com educação básica (três quartos da despesa pública com educação em geral) é de responsabilidade de Estados e municípios, que não estão sujeitos ao teto (assim como o Fundeb); 
(2) esse gasto representa 18% da despesa pública total, o que colocaria o Brasil em terceiro lugar entre países da OCDE, bem acima da média; 
(3) o gasto total com educação no Brasil é de 5,6% do PIB, pouco superior à média da OCDE (5,2% do PIB); 
(4) apesar disso, os resultados do país são lamentáveis (58º entre 65 países no exame Pisa); e, finalmente, 
(5) a PEC não limita o gasto com educação, que pode subir mais do que a inflação, desde que outras despesas cresçam menos.
Alguns desses pontos requerem 15 minutos de pesquisa; outros seriam esclarecidos com a mera leitura da PEC 241, que anuncia sua aplicação apenas para o governo federal no artigo 101, enquanto o artigo 104 deixa claro haver piso (mas não teto) de gasto em saúde e educação. Isto dito, para que se dar ao trabalho de ler a proposta e pesquisar se a conclusão está tomada a priori?"

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