sábado, 22 de janeiro de 2011

Viagem pra China - Parte I

Finalmente esta internet chinesa resolveu dar uma folga pra mim e largou do meu pé: já consigo enviar e-mail para o Brasil. Até falei pelo MSN com o @davinianas, vejam só...
Aqui embaixo sou eu (no twitter @sde4) jantando no aeroporto de Frankfurt, no último dia 19, em escala para Shanghai. O choppinho é uma delícia!

Até aqui no alto foram cerca de 24 horas entre vôo Brasil/Alemanha, espera no aeroporto de Frankfurt e embarque pra Shanghai.
Dia seguinte cheguei na China e o frio estava na faixa do ZERO. Nevando! Corri pro hotel, me tranquei, tomei banho quente e cama! Dormi como um anjinho!
No outro dia (quinta), "batente" começou. Reuniões, visitas à fornecedores, um frio de lascar: meu casaquinho brasileiro não aguentou! Socorro, chinezada, preciso comprar um casacão!
Onde eles me levaram? Carrefour! Imagem aqui embaixo:

Mas o pior ainda estava por vir. Casacão assim pra enfrentar a neve, só com estampas absurdamente impossíveis para o meu gosto, ou então vermelho, azul, amarelo ovo... essas cores assim discretas. Então, fui de azul "Bic", só pra ficar diferente das "coleguinhas" chinesas: todas de vermelho! Fiquei linda? Tá... NÃO PRECISA RESPONDER!

Bem, pelo menos posso sair pra jantar em algum restaurante típico e parar de comer só no hotel. Vejam a praça aqui na frente, toda enfeitada para o fim de ano ocidental. Aliás, o ano novo deles começa agora no início de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário