segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Viagem pra China - Parte II

Depois de um fim de semana sem internet, volto a me comunicar com os amigos leitores do Davinianas. O presidente da China foi aos EUA e foi recebido por Obama com aquele discurso tradicional de respeito aos direitos humanos e coisa e tal: sobrou pra mim!
A internet foi suspensa em toda a China e só funcionava telefone. Isso durou de sábado a tarde até domingo a noite, pra vocês ontem; porque aqui já é noite de segunda-feira.

Sábado trabalhei o dia inteiro e fiz algumas comprinhas, nada que não coubesse no taxi. Domingo o tempo estava muito ruim, nevando e com uma neblina impossível da gente enxergar palmos adiante do nariz. Então, o jeito foi fazer mais comprinhas e visitar alguns pontos turísticos de Shanghai.

No post anterior deixei de mostrar algumas fotos da viagem, aqui estão elas:
Uma curiosidade aqui são os taxis. Vejam na foto este Santana (Volkswagem), lembram dele? Aqui quase todo taxi é Santana, além de centenas de milhares particulares também. É um mar de Santanas pelas ruas abarrotadas de vans, caminhões e automóveis. Um caos!
Eles dirigem super mal e sempre no limite, quando você pensa que vai bater, alguém cede e nada acontece. Mas isso é de segundo em segundo, vocês não estão entendendo!

Agora reparem no interior do veículo amarelo: isso é "decoração" usual por aqui, não exceção. Na foto seguinte o transito da cidade em um domingo pela manhã, coisa básica. Imaginem durante os dias úteis! Com esta neblina, o jeito foi visitar o templo de Buda.
No nosso próximo encontro eu mostro as fotos do Templo de Jade do Buda. Um espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário