domingo, 9 de dezembro de 2012

Futebol 2012 - Melhores?

No post BRASILEIRÃO 2012 eu mostrei o que o jornal LANCE! escolheu ser a SELEÇÃO de 2012. Discordei e lancei meus preferidos, também. Agora é a vez do jornal paulista ESTADÃO publicar sua seleção:

De quebra, o jornal publica também a enquete realizada entre os internautas da sua versão web:


Diego Cavalieri (Fluminense) – 74%
Marcos Rocha (Atlético Mineiro) – 55%
Rever (Atlético Mineiro) – 41%
Leonardo Silva (Atlético Mineiro) – 30%
Arouca (Santos) – 27%
Carlinhos (Fluminense) – 38%
Lucas (São Paulo) – 42%
Paulinho (Corinthians) – 47%
Fred (Fluminense) – 55%
Ronaldinho Gaúcho (A. Mineiro) – 43%
Neymar (Santos) – 46%
Técnico. Abel Braga – 53%
Noto que entre o Lance!, o Estadão, os internautas e eu, as diferenças se concentram em:
- Zagueiro: Réver (CAM) só não é indicado pelo Lance!, que prefere Gum (FLU);
- Lateral-Esquerda: Todos preferem Carlinhos (FLU), menos eu que indico Fábio Santos (COR);
- Lateral-Direita: Outra discórdia, Estadão e seus internautas elegeram Marcos Rocha (CAM), enquanto o Lance! listou Paulo Miranda (SPO) e eu acho o Lucas (BOT) o melhor;
- Volante: Todos preferem Ralf (COR) enquanto eu indico Arouca (SAN);
- Meia-Atacante: Todos preferem Neymar (SAN), não sei porque o Lance! quer dois atacantes e lista o Luís Fabiano (SAO);
Técnico: Briga de foice, só eu e internautas do Estadão preferem o trabalho do Abel (FLU), Lance! listou Vanderley Luxemburgo (GRE) e o Estadão optou por Tite (COR). Estariam influenciados pela conquista da Libertadores?

Notas importantes: Linda a Arena do Grêmio, inaugurada ontem com a vitória de 2 x 1 sobre o Hamburg (mesmo placar do título mundial de 1983). 
Negativo: a briga das organizadas no primeiro tempo e no intervalo. 
Positivo: a ação da Brigada, que expulsou os brigões da Arena.
Mais ou Menos: achei a festa fraquinha, faltou criatividade e melhor desempenho. Muito ruins o Blue Man Group e pouco inspiradora a "modernização" das danças regionais. 

Pra não perder o costume: O Grêmio e seu parceiro OAS, mostraram que é possível construir um estádio moderno, com as exigências da FIFA por menos de R$ 420 milhões. No Maracanã vai ser gasto perto de R$ 1,2 bilhão com uma REFORMA. Paga três "arenas"!
É como se diz sempre: coisa feita pelo Governo sempre custa o triplo e nunca fica a mesma coisa. Anotem ai: basta acabar a Copa 2014 e o Governo do Rio de Janeiro vai fazer OUTRA reforma para as Olimpíadas de 2016. Querem apostar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário