sábado, 29 de dezembro de 2012

Tráfego Aéreo no Mundo


No Brasil temos sido vítimas da incompetência do Governo por mais de uma dúzia de anos, que, como um grande paquiderme manco, se arrasta para solucionar nossos problemas de transporte. Um país com a quantidade de rios navegáveis como o nosso, com milhares de quilômetros de mar banhando a nação de norte a sul; não temos um transporte decente nem mesmo nas rodovias - esburacadas e sem pavimentação - desde o litoral até o interior.
Nossos aeroportos são vergonhosos, os atrasos frequentes  e isso que não temos um trafego aéreo nem próximo do que existe na Ásia, Europa e América do Norte. Compare no vídeo nosso tráfego aéreo com o do Caribe, é o que mais se aproxima.
Parecem milhares de abelhas luminosas movendo-se sobre a superfície da noite, mas o vídeo que vocês vão ver é uma observação ao longo de 24 horas — e condensada em apenas 1 minuto e 11 segundos — das rotas dos grandes aviões de carreira mundo afora, como vistas desde um satélite no espaço.
No vídeo, em velocidade multiplicada, a luz do dia faz seu movimento normal movendo-se do Oriente para o Ocidente, à medida que a Terra gira em torno de seu eixo. Pode-se observar o intenso o tráfego de aeronaves deixando a América Norte e em direção leste para chegar ao Reino Unido e ao restante da Europa pela manhã e, mais tarde, durante o dia, o movimento em sentido contrário.
Como é primavera no Hemisfério Norte, o sol não se põe por um longo tempo na região, e praticamente não se levanta no extremo sul do planeta.
O vídeo foi criado pela escola alemã de engenharia ZHAW Technorama.

Via Ricardo Setti - VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário