sábado, 20 de fevereiro de 2016

Conceda, Lewandowski...

A defesa de Jonas Suassuna (aquele amigo de Lula, que dizem, é dono de parte do sítio em Atibaia que não é de Lula...), entrou no STF com um pedido de suspensão da investigação feita pelo Ministério Público. Alegam restrição do trabalho da defesa, pois não lhe foi dado "amplo acesso " aos autos.
A ação, aberta pelos escritórios Bergher & Mattos e Gomes de Mattos, argumenta que a defesa não conseguiu cópias dos autos do processo.
A Procuradoria da República do Paraná permitiu apenas que os advogados compulsassem os documentos da investigação em dia, hora e local determinados.

O pedido, feito diretamente a Ricardo Lewandowski, presidente do STF, também sugere uma alternativa, se o procedimento de investigação não for sustado, que se adie por vinte dias o depoimento de Suassuna, marcado para o dia 25, próxima quinta-feira.

ACHO JUSTO que Lewandowsky conceda a suspensão da investigação. Esse pessoal do MP é muito invejoso. Só porque o rapaz faz parte de um complô para ocultação de propriedade do sítio, ninguém tem que ficar bisbilhotando isso. 
Já imaginaram o trabalho que deu fazer essa ocultação? 
Comprar o sítio em duas glebas, uma no nome de cada 'laranja', depois juntar as duas partes da laranja, chamar a empreiteira pra fazer a reforma, fazer laguinho em córrego - sabiam que isso é crime? Que o rapaz 'dono' do sítio pode até ser preso? Coitado... Teve até que pedir pra comprar pedalinhos de cisne - a dona Marisa parece que não gostou muito porque comprou uma canoa de alumínio - depois, achar outra empreiteira pra doar a cozinha kitchen, encontrar uma operadora de telefonia que instalasse uma antena pro celular que os amigos que vão visitar o sítio, mas não tem celular, pudessem ter sinal de comunicação... Gente, uma antena dessas é carésima, mais de 500 contos; sem falar nas obras na estrada para o sítio - asfalto, pontes de concreto - que o prefeito do mesmo partido do amigo que visita o sítio 111 vezes, mas não é o dono, pudesse chegar no sítio sem atolar o carro. 
Não é fácil, meu... Tem estrada no interior que os fazendeiros perdem a produção porque os prefeitos não fazem o asfaltamento das estradas, mas os caras conseguiram... E vem o Ministério Público e fica fuçando essas coisas até achar esses problemas todos aí... E não quer deixar os advogados do rapaz saber tudo, tin-tin por tin-tin o que eles ainda não sabem pra poder traçar uma estratégia de defesa que livre a cara do coitado do visitante que não é o dono do sítio... Tá certo isso, então? E ainda copiaram o rapaz! Ele oculta tudo e o MP quer ocultar suas descobertas também... Invejosos!

#IroniaModeON

Nenhum comentário:

Postar um comentário