quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

POBRE menino RICO da 'Diuma'

Essa é uma história comum a partir de 2003 no Brasil. Gente que não tinha nada, conseguiu uma boquinha no desGoverno do PT (nem precisa ser um 'cargão', assim) e da noite pro dia fica milionário. De porteiro de estatal até os filhos dos presidentes, o que tem de gente RICA assim é uma grandeza. E tome Lava-Jato pra descobrir isso...

Esta história saiu no blog O ANTAGONISTA, edição de hoje (04 Fev 16):

Anderson Dorneles é o "menino" que Dilma Rousseff teve de dispensar depois que O Antagonista descobriu que ele é sócio oculto do RedBar, no estádio do Internacional construído pela Andrade Gutierrez.
Em 1º de fevereiro de 2008, ele entrou com uma ação revisional contra o Itaú, na 18a Vara Cível de Porto Alegre, porque o banco o havia posto no cadastro de devedores. Até aí nada demais. O dado curioso é que Anderson Dorneles pediu e conseguiu Assistência Judiciária Gratuita (AJG), alegando falta de recursos para pagar custas, embora recebesse salário como assessor de Dilma na Casa Civil.
Como a Justiça aceitou o argumento de pobreza de Anderson Dorneles na época, isso quer dizer que ele NÃO aplicou o golpe corriqueiro de pedir AJG apenas para não ter despesas processuais e, no caso de perda da causa, não ter de pagar honorários ao advogado da parte contrária.
Como Anderson Dorneles era pobre na época, torna-se ainda mais admirável o fato de, em apenas seis anos, ele ter feito dinheiro suficiente para tornar-se sócio de um bar badalado, casar-se numa vinícola chique do Rio Grande do Sul e ter uma lua-de-mel luxuosa em Dubai, Abu Dhabi e Ilhas Maldivas. Sempre assessorando a mesma Dilma Rousseff que, em 2008, não lhe dava salário suficiente para pagar custas de processo.
No poder, o PT realizou a façanha de tirar os seus amigos das classes D e C e colocá-los na classe AAA.

Na ação que moveu contra o Itaú em 2008, Anderson Dorneles pediu Assistência Jurídica Gratuita, mas tinha advogado próprio: Douglas Franzoni Rodrigues (vejam resumo do documento abaixo).
Douglas Franzoni...Douglas Franzoni...
Douglas Franzoni é um dos sócios, no papel, do badaladíssimo RedBar, como já havíamos noticiado.
O advogado de Anderson Dorneles (e seu sócio) bateu ponto, entre outros lugares, pela Petrobras Distribuidora, ANTT e Casa Civil, sempre na órbita de Dilma Rousseff.
Douglas Franzoni é um "menino-satélite" de 'Diuma', digamos assim.

Resumo do Documento:
Julgador: Andréia Terre do Amaral 
Despacho: Defiro o benefício da assistência judiciária gratuita.
Passo à análise dos pleitos liminares:
- Cadastramento: A relação jurídica negocial entretida pelas partes tem, mediante a propositura da presente demanda, sua legalidade discutida em vários aspectos. Nessa perspectiva não se afigura legítima a inscrição da parte autora em cadastros de devedores, porquanto, ninguém ignora sua natureza restritiva de crédito, até que haja pronunciamento judicial acerca do que é devido e se o é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário