quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Marisa Letícia, condecorada!

SÓ PORQUE NINGUÉM LEMBRA MAIS, ESTOU REPUBLICANDO ESTE POST DO DIA 25/04/10... DONA MARISA JÁ FOI MAIS BEM TRATADA, GANHAVA ATÉ... MEDALHA!

Desde os tempos de QU4TRO, quando eu dizia que este governo do PT é mais hilário que uma piada pronta do Macaco Simão (Folha de São Paulo); alguns dos meus leitores deixaram comentários dizendo que eu "perseguia" o presidente Lula.

Quem sou eu? E qual a diferença que vai fazer eu dizer o que penso e ficar calado? O "homem" está com mais de 80% de popularidade, então eu é quem deve estar errado mesmo . . .

Até que li esta notícia, que não foi na "grande mídia"; será que a publicidade governamental está sendo usada para "abafar" certas informações? Mas eu dizia, que uma notícia me chamou a atenção: "Marisa Letícia (esposa do presidente Lula) e Ana Maria (esposa do chanceler Celso Amorim) foram agraciadas no último dia 20 de Abril, com a Ordem de Rio Branco, no Grau de Grã-Cruz."

Fiquei pensando . . . "por qual motivo?" . . . procurei, procurei e achei só o que segue, sem contar inúmeros comentários indignados em blogs, twitter e outros veículos na internet:
  • Que esta condecoração seria ilegal, de acordo com item B do Art.9º, do Capítulo IV do regulamento que rege a admissão e promoção na Ordem; além do Art. 11, parágrafo 5º que dispõe sobre o tempo de prestação de serviço público. Não vou entrar no mérito porque não conheço o assunto.
  • Que além delas, foram agraciados também os novos ministros recem empossados, em substituição aos que deixaram o cargo para disputar as eleições no fim do ano. Estes eu entendi, afinal eles não estarão mais no governo no ano que vem (recuso-me acreditar na vitória da Dilma) e esta era a última oportunidade para serem condecorados, então . . .
  • Que os atos foram assinados pelo Vice (no exercício da presidência), durante recente viagem aos EUA do presidente Lula e do chanceler Amorim. Eles pensam em tudo, perceberam? Ninguém vai poder dizer que foram eles que condecoraram suas respectivas esposas.
Só para aqueles que não sabem o que é a Ordem do Rio Branco e qual a relevância desta condecoração, deixo aqui um linkezinho, caso você queira agregar esta "cultura" a sua existência. Clique AQUI.
Voltando ao assunto principal: por que condecorar D. Marisa Letícia e a "famosa" Ana Maria Amorim?
Não sei se foi uma galhofa, mas em algum lugar que o chanceler Celso Amorim justificou a condecoração da primeira-dama, alegando que por trás dos grandes feitos do presidente Lula, havia o suporte da D. Marisa Letícia . . . Será que ele disse isso mesmo?
Não sei, e também não quero saber! Eu quero saber é onde está a condecoração da Senhora Dona Esposa, que me atura há 9 anos, muito mais que os incompletos 8 anos de governo Lula, portanto, ela tem mais tempo de serviço prestado ao país do que a D. Marisa.
Não estou certo?
Mas hoje, ainda, eu li uma mais hilária ainda, se não me engano na Folha de São Paulo: Perguntada sobre o que passou fazendo o dia inteiro no Palácio do Planalto, mesmo depois de quase um mês já descompatibilizada do cargo de Ministra-Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, D. Dilma (candidata do PT a sucessão do Lula) disse que estava "se aconselhando" com a D. Marisa Letícia. Então tá . . . se aconselhando . . . tá certo! Acho que isso vale uma medalha de mérito da Ordem do Rio Branco; não acham também?

NAQUELA OPORTUNIDADE, NINGUÉM LEMBROU DA MEDALHA DA ROSEMARY!

4 comentários:

  1. Hey, hey, apague depois de ler e confira os novos artigos no Desaire:

    Conheça a cantora e compositora francesa Emilie Simon ---> http://desaire.musicblog.com.br/255442/Desert/

    E versões curiosas dela para canções clássicas do rock ---> http://desaire.musicblog.com.br/r14079/Curiosidades/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que saudades de vc meu amigo...
    Puxa não sabia que era vc um de meus seguidores, fiquei feliz...

    bjkas no coração

    ResponderExcluir
  3. hehehehe.....
    A minhas condecorações eu passo, pois dona marisa necessita ser reconhecida.... pelos serviços prestados ao país....(ia listar os serviços mas deixa pra lá)...

    Muito bem afiado Sr. Meu Esposo....
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!

    Eu naum acredito q é o Sr 4. Naum acredito mesmo.

    E vc mesmo????

    Como eu sou lerdaaaaaaaaaaaaaa, meu Deus!

    Como vc faz falta, vc naum tem noção.

    É vc mesmo????, rsrsrss

    ResponderExcluir