segunda-feira, 18 de abril de 2016

Nojinho Conveniente

Vocês ficaram enojados com as dedicatórias hipócritas que os deputados pró-impeachment fizeram antes de cada SIM, não ficaram? Eu fiquei!
Só confirmou o que sempre falei aqui: nossos deputados são (genericamente falando) os piores que poderiamos ter.
Uma rápida busca no Google e vamos encontrar centenas deles envolvidos com grandes transações que em um país civilizado, impediriam que fossem parlamentares. Isso é fato!
O que me espanta, entretanto, é que vocês não ficaram enojados com as tentativas de Lula de comprar os votos destes canalhas. Não li nenhum postzinho microscópico falando sobre este assunto. Não houve preocupação com quem poderia ter pago suas viagens S.Paulo-Brasilia e vice-versa em jatinho privado. Ninguém comentou sobre o Hotel Golden Tulip, onde Lula se hospedou em Brasília para receber políticos; nem com a caravana de carros a disposição, pra lá e pra cá em comboio e com seguranças que se comportavam como gangues de rua, batendo em quem fez oposição.
Outra pessoa de nome Amendola, postou no Facebook sobre isso hoje. Gostei e estou repassando.

Convenhamos, se você não ficou enjoado com o leilão público promovido por Lula e a turma para tentar barrar o processo do impeachment, seu nojo é falso; se você não ficou enojado quando teve que votar no Temer ao votar na sua querida, seu nojo é seletivo; se você engoliu o nojo e aceitou o apoio do Maluf ao Haddad, para que o "poste" fosse eleito prefeito de SP, sua indignação é falsa como a Marina Silva; se você não enfiou a cabeça na privada quando Eduardo Cunha pediu votos para a D.Dilma, você não é lá muito puro politicamente; se você não passou mal quando Kassab foi escolhido para ser ministro do governo da D.Dilma, você tem um estômago de avestruz; se você engole o nojo quando o Collor aparece defendendo D.Dilma e o Lula, você no fundo é tão hipócrita quanto qualquer dos deputados que desfilaram ontem na telinha da sua casa, os mesmos que causaram engulhos seletivos em sua alma política tão ilibada e pura.

Em todas estas situações, se você engoliu seu nojo e "lacrou o 13" sem pestanejar, você nada mais fez do que Política, e exatamente do mesmo jeito que o mais tosco dos nossos queridos (e votados) deputados fez ontem.

Viva com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário