quarta-feira, 13 de abril de 2016

Propaganda Enganosa

Está na internet um infográfico mentiroso sobre a situação dos deputados que votaram na comissão do impeachment e sua relação com a justiça. Não tem fonte, não tem os NOMES dos deputados, não tem as acusações, os crimes, NADA!

Fiz esse resuminho sobre os 27 que foram CONTRA o impeachment, através de uma rápida pesquisa no Google: Achei QUINZE!  Não 2, nem 5, nem 10... 15:
Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) CONTRA: Dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro, corrupção passiva, formação de quadrilha e crime contra a Lei de Licitações.
Arlindo Chinaglia (PT-SP) CONTRA: Alvo de ação civil pública no Tribunal de Justiça de São Paulo.
João Bacelar (PTN-BA) CONTRA: Oito processos, entre eles, contas reprovadas nos tribunais Regional Eleitoral e de Contas dos Municípios da Bahia, que recomendou devolução de R$ 770 mil. Um inquérito por lavagem de dinheiro e peculato e ação civil pública no TJ-BA por improbidade.
José Mentor (PT-SP) CONTRA: Um inquérito no Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
BENEDITA DA SILVA - PT-RJ CONTRA: É alvo de ação por ato lesivo ao patrimônio artístico, estético, histórico ou turístico no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Leonardo Picciani (PMDB-RJ) CONTRA: Alvo de representação no TRE-RJ por captação e gastos ilícitos em campanha eleitoral.
Paulo Magalhães (PSD-BA) CONTRA: Uma ação penal no STF por crimes eleitorais e uma ação civil pública na Justiça Federal por improbidade administrativa.
Paulo Teixeira (PT-SP) CONTRA: Alvo de ação civil pública no TJ-SP e teve contas eleitorais reprovadas pelo TRE-SP.
ORLANDO SILVA (PCdoB-SP) CONTRA: As contas de 2004 da Secretaria-Executiva do Ministério dos Esportes, de responsabilidade do parlamentar, foram julgadas irregulares por falhas em convênios celebrados. Foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil. Além disso, suas contas da campanha eleitoral de 2014 a deputado federal foram reprovadas. Na condição de presidente do diretório estadual paulista do PCdoB, o parlamentar figura como parte em processos em dois municípios nos quais as contas de 2014 não foram prestadas. Foi determinada a suspensão do repasse de novas cotas do fundo partidário municipal pelo tempo em que o partido permanecesse omisso.
Roberto Britto (PP-BA) CONTRA: Um inquérito no STF por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, uma ação de improbidade administrativa e uma representação por conduta vedada a gente público.
Valtenir Pereira (PMDB-MT) CONTRA: Um inquérito no STF por crimes contra a Lei de Licitações. Também teve as contas rejeitadas pelo TRE-MT.
Vicente Candido (PT-SP) CONTRA: Um inquérito por corrupção ativa e advocacia administrativa e uma rejeição de contas eleitorais pelo TSE.
Weverton Rocha (PDT-MA) CONTRA: Uma ação penal no STF por crimes em licitações e dois inquéritos por peculato, corrupção e crime em licitações. É réu em três ações por improbidade e responde por irregularidade em contas públicas no TRE-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário