quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ditadura das Griffes

Não sou um consumidor de "griffe"; compro minhas roupas olhando a qualidade, a destinação, a estética e as cores que mais me agradam. Esta semana, enquanto aguardava ser atendido num consultório médico, notei que estava vestido como um outdoor humano: cada peça de roupa tinha uma estampa de griffe.

Então, tentei lembrar o que vestia no dia anterior e constatei que ocorrera a mesma situação; como também no dia antes do anterior. Assim foi que, confirmei estar vestido dos pés à cabeça com a exposição de uma marca de vestuário. Até a tipóia que momentaneamente imobiliza meu cotovelo lesionado, tem uma etiqueta: PAMALU. Na sequência (segunda/domingo/sábado) vestia como segue:

Boné: ADIDAS/não/NIKE
T-Shirt: QUIK SILVER/DIOR/LOTTO
Blusa: NIKE/KAPPA/ADIDAS
Calça: UMBRO/LEVIS/ADIDAS
Cueca: FORUM/CAVALERA/ZORBA
Meias: REEBOK/MORMAII/ADIDAS
Calçado: MIZUNO/CROCS/NIKE


Vocês vão pensar: "O cara só compra griffe"; até com razão! Mas posso garantir, não é assim que comprei todas as peças do meu vestuário. Então passei a observar as outras pessoas na sala de espera do consultório, a começar pela recepcionista:

O sapato era um AREZZO, marcado em baixo relevo na sola; a blusa tinha uma etiqueta na costura lateral com a marca REQUEST e a calça jeans era NATION. Quase esqueci da jaqueta, uma LEE desbotada e até destoando um pouco no geral. Pendurada na cadeira uma bolsa VICTOR HUGO da mais legítima falsificação chinesa.

A minha frente um senhor com um terno cuja marca era impossível identificar, mas a camisa era LACOSTE e a gravata que ele não parava de mexer ostentava a marca PIERRE CARDIN, cujo "logo" era a estampa do produto. Os sapatos aparentando ser novos, trazia gravado a marca DEMOCRATA. O que me chamou a atenção, também, foi que ele portava um chaveiro com a logomarca da GM. Para quem não sabe, GENERAL MOTORS, que fabrica no Brasil os carros da Divisão Chevrolet.

Numa outra poltrona, lendo atentamente uma revista CARAS, estava uma mulher cheia de pulseiras e colares dourados, além de um anel muito grande que ultrapassava em volume o seu dedo anelar. A bolsa era CHANEL e aparentemente legítima, mas eu não vou aqui garantir nada. A saia era M.OFFICER, estava bordada no cós quase ostensivamente. A blusa tinha uma etiqueta externa com a marca ZOOMP, logo abaixo da gola na altura do pescoço. O sapato não consegui ter certeza, mas aparentemente era um VIA UNO.

Não pude prosseguir minha pesquisa, o médico chamou meu nome e fui recebido por um senhor com um jaleco branco cobrindo sua roupa quase totalmente. Aparentemente, jalecos de médicos ainda não têm "griffe".

Olhe para você neste instante e me diga: "Quais marcas estão externamente aparentes em seu vestuário?"

2 comentários:

  1. rsrsr bela observação...Sabe não ligo muito pra roupa de marca não...Mas se quiser me dar de presente aceito rsrss...:) Bjks de Vivinh@

    ResponderExcluir
  2. olha AGORA ME SINTO FELIZ... ESTOU SIMPLESMENTE COM UM PIJAMA SEM MARCA E SEM CHINELO(PENA QUE Ñ DÁS PRA PASSAR O TEMPO TODO ASSIM!)

    ResponderExcluir