terça-feira, 20 de abril de 2010

Troca as Figurinhas, Dunga!



Todo mundo sabe que figurinha repetida não completa álbum. Quase un mês antes da convocação dos jogadores para a Seleção que vai à Africa 2010, já vou antecipando aqui as minhas "cornetadas" ao Dunga.

Eu estou aqui pensando no quanto será útil ter no banco um Josué, um Júlio Baptista, um Kleberson; que para "craques" falta absolutamente "tudo". Estes caras vão entrar num jogo (como já entraram tantas vezes) e vão mudar "o que?".
Então, ao invés de ter um desses perebas, por que não convocar o Paulo Henrique Ganso, do Santos? Jovem, cheio de vontade, futebol sem (todos) os vícios que estes caras incorporam só para nos irritar (não treinar passes, errar passes de menos de 5 metros). E convenhamos, está jogando muito o garoto!

E o moleque Neymar? Pense bem! Quem você escolheria para jogar ao seu lado na pelada de fim de semana na sua rua? O gordo e sonolento Adriano (Flamengo) ou o serelepe Neymar (Santos)?
E nem vou falar nada do André (Santos) que se eu fosse o Dunga (obrigado Senhor, por ter me poupado dessa desgraça) também escalaria para a Copa. Minha lista teria Paulo Henrique Ganso, Neymar e André (ou Fred, ou Kleber) e não teria, de jeito nenhum: Josué, Julio Baptista e Kleberson. Adriano não entraria atualmente, porque a única coisa que ele não está fazendo é jogando futebol.
PS: Robinho só entra na minha lista se sobrar uma vaga, porque já faz uns dois anos não está jogando metade do que jogava no Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário