sábado, 7 de agosto de 2010

Ainda o Dunga . . .

A juíza Luislinda Valois, é primeira negra brasileira a chegar ao cargo de magistrada, em 1984; e também a primeira a dar uma sentença com base na Lei do Racismo, em 1993.
Nesta quinta-feira (5), ela determinou que a CBF indenize dois torcedores baianos que se sentiram ofendidos pelo técnico Dunga, durante o jogo entre Brasil 4 x 2 Chile, pelas Eliminatórias, no dia 19 de setembro do ano passado, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Conforme a sentença, Dunga teria ofendido a torcida com palavrões, o que, para a magistrada, denotou mau exemplo, “falta de equilíbrio emocional e falta de respeito com os torcedores que pagaram para assistir à partida”.

A juíza condenou a CBF a pagar R$ 20.400 aos dois torcedores, baseando sua sentença num dos artigos do Estatuto do Torcedor que considera os espectadores de uma partida consumidores comuns, devendo ser bem tratados como quaisquer outros.
A sentença já foi publicada no site do Tribunal de Justiça da Bahia, mas ainda cabe recurso.

Entretanto, a CBF pode se aproveitar desta condenação para processar o ex-treinador (ele foi algum dia?) por "manchar" a imagem da entidade . . . hummmm! Acho que "não cola" uma ação deste tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário