segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Campanha Eleitoral


Quem está acompanhando a campanha eleitoral brasileira nas últimas semanas, tem a nítida sensação de que está vivendo no "país das maravilhas".
Sempre que LULA ou DILMA lançam mão de dados pra descrever os "avanços" dos últimos oito anos, tudo no Brasil está lindo e maravilhoso e ainda pode melhorar.
Isso fica ainda maior, mais "grandioso", quando comparam suas realizações com as dos governos anteriores.

Eu tenho me esforçado para buscar os dados que comprovem este ponto de vista, mas o que encontro, na grande maioria dos casos, é a constatação de que foram perdidas inúmeras oportunidades de "avançar mais"; principalmente considerando o cenário econômico que se apresentava no mundo até 2008.

Quando não é isso, é uma "maquiagem" protagonizada por propaganda enganosa; daquelas mesmo de pegar a gente pelo hábito: de tanto ouvir, a gente acaba acreditando.
Não que os governos anteriores também não tenham usado a técnica, mas "esses caras" não só sabem como usar, como abusam do uso.

Mas muito pior do que tudo, neste governo atual, foi a política de relacionamento adotada.
Internamente, se associaram à partidos e políticos com ideologias completamente diferentes, antagônicas até. E a única explicação que encontro pra isso é a ganância pelo dinheiro público. Daí, resultaram aqueles escândalos todos: mensalão, dinheiro em cueca, etc; etc; e etc . . . Ah! Você não lembra? Dá uma "googlada" que você vai lembrar bem direitinho!

É claro que a "sede insaciável pelo poder" também. "Googla" lá a palavra "sarney" ou então "genoino"; não esqueça do "deputado temer" e também do "palocci".
E já que está com a "mão na massa", aproveita e tira uma "casquinha" nas palavras "serra" e "dilma". Dossiê depois da palavra fica "revelador".

Externamente, foi tanta "diarreia" (mental e operacional) que fica difícil saber o que "esses caras" pensam, realmente. Segundo eles, Cuba é um país governado por "democratas" com ênfase no humanismo com que tratam seus opositores; mas isso não vale para os países ocidentais que "torturam" o Irã e seus governantes com chantagens e ameaças.
LULA parece viver em permanente crise de "hipermediação"; não pode ouvir uma discussão que lá se vai pra tentar mediar tudo e todos. Na sua totalidade de interferências, meteu os pés e outros membros pelas mãos! Um desastre na política externa, que nem sabem o tamanho do "mal" que fizeram ao país, ainda.

A conclusão?
A mais triste possível!
Você (e eu, nós todos) está sem opção pra votar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário