quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jovens Jogadores

No último domingo, início da noite, estava assistindo VITÓRIA 4 x 2 SANTOS e resolvi dar uma olhada no twitter, para ver se o Neymar (no twitter @NJR92) estava assistindo o jogo. Estava!
Machucado, desde o jogo do meio da semana pela sul americana; Neymar ficou em Santos (SP) e desfalcou ainda mais o time do Santos F.C.

Durante toda a semana a mídia noticiou que Neymar está "vendido" para o Chelsea (Ing), apesar do garoto continuar negando.
Fiquei pensando: "teria este menino estrutura emocional para dar um salto desses?". Não falo de ir morar na Inglaterra, que se fosse "bem aproveitado" seria ótimo para um jovem de 18 anos. Falo de saltar de um salário já muito acima da média nacional para a plenitude da riqueza. Dele e da sua família.

Foi só conseguir se firmar no time de cima do Clube e o salário já deu um salto espetacular, tanto que proporcionou ao atleta passar a circular de SUV Volvo, um carro para muito poucos no Brasil. Agora, indo para o clube inglês isso será multiplicado por cifras inimagináveis, para nós brasileiros (acrescente a isso, ainda, diferença de mercado, câmbio de três vezes mais, culto e idolatria aos jogadores, etc.).

Quando da mudança anterior, já foi perceptível a diferença de comportamento do garoto. Ficou "mascaradinho", passou a sempre fazer graça com a bola; mesmo quando a opção mais objetiva era ser simples. Sua qualidade técnica é tamanha que, mesmo assim, continuou encantando a todos nós que gostamos do futebol bem jogado. Mas fiquei lembrando do Robinho, quando foi para o Real Madrid (Esp) e não rendeu o esperado. Depois o Manchester City (Ing) e agora parece que vai pra Grécia. Isso tudo aos 27 anos de idade, neste momento.

O que será de Neymar? Será que teremos mais um "sonho de uma noite de verão"? Ou, estando lá, fará como Ronaldo Fenômeno, que cresceu até o topo mais alto e se não fossem tantas contusões, seria considerado o melhor jogador do mundo por anos e anos.
A nós, fãs do seu futebol irreverente, resta-nos torcer para que o menino seja homem o suficiente para encarar este desafio imenso. Boa sorte, Neymar!



Um comentário:

  1. Bom dia, Tinho...Quanto tempo, né? Também, agora etsou trabalhando e chego cansa em casa, mal tenho tempo para atualizar o blog e ir nos dos meus amigos..rs

    Mas, gostei da sua aparição no meu. Em relação ao Palmeiras, Vamos torcer, né? Vamos ver se agora ele acorda, e se o Felipão fica mais simpático.
    Mas, como Palmeirense, fico no receio,sempre, pq sei que o time é de "veneta":uma hora esta lá em cima e na outra lá embaixo.

    Ah, estou torfcendo para essa noiva seleçao. Ela é boa, mas acho que tem que impor limites aos novatos. E ensinar que um dia vc pode estar ni topo da montanha, mas qqer passo em falso, vc cai lá de cima.Neymar é uma prova viva que precisa de mto controle e amadurecimento. Quem sabe um pouco de humildade, dada através de lições, agora no começo, não seria uma boa para o nosso jovem talento.

    ResponderExcluir