sexta-feira, 8 de junho de 2012

Continência, Meu Coroné!

A grande mídia parece estar tratando de um caso de briga de vizinhos, coisa pouca... Mais um forte indício de que a maioria publica releases e não faz o principal: investigar, formatar a história, confirmar as versões, publicar e repercutir. 
Alguns se mostram surpresos, afinal o PT foi parido e alardeado como um partido político diferente, que consulta e faz valer os anseios e desejos da sua base, que lá eles chamam de militantes. Até estufam o peito pra falar dos seus militantes... Eles é que são a verdadeira democracia!


Nos tempos da antiga União Soviética, ainda hoje na China, em Cuba, Coréia do Norte (que eles acham o país mais democrático do planeta) e Venezuela, pra não fazer a lista completa, as coisas são diferentes. O "grande líder" decide, avisa a militância e depois, reunidos como se fosse uma apresentação de gala do Teatro Nacional, por aclamação, saem os candidados a qualquer coisa. Quando muito...


Por que razão na filial seria diferente? Mas ficou diferente, depois que o "grande líder" aqui no Brasil deixou o cargo de presidente (apesar de manter a função nos bastidores). Ele agora escolhe e, talvez por se considerar acima dos seus "cumpanheros", inimputável e soberano Lula I, Primeiro e Único decreta:
- Óh! Haddad, tu que não sabes nem fazer Enem, serás o Prefeito de São Paulo!


A Marta Suplicy, tadinha, está até agora sem rumo. Não sabe o que fazer e, por isso mesmo, nada faz. Não vai ao lançamento da candidatura do companheiro, falta comício, fica só na internet mandando por e-mail os clippings das notícias dos jornais que lhe dão razão, para sua militância fiel. Não há, pelo menos na imprensa, nenhuma notícia de que Lula esteja trabalhando pra trazer Marta de volta à campanha. Pelo contrário, neste feriado Lula teria dito que não vai mover uma pena pra isso. Disse mais: - Se Haddad ganhar, foi Lula; se perder, foi a Marta. Ou seja, ela já é a culpada, de uma coisa ou de outra. Tem maior atraso que isso? Tem maior ingratidão que isso? Não tenho nenhuma simpatia pelo PT, mas essa mulher fez Lula existir para a elite paulistana. Bem, de uma coisa eu gostei: mostra como os petistas fazem, sugam tudo e depois cospem fora. Até os seus...


Se você for seguir o que está nos principais jornais do país, vai achar que a convenção acirrada que decidiu por Serra candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo é que é "o atraso" na política paulistana. Novo? Novo é o Haddad, por decisão do "coroné" Lula. Tudo perfeitamente ladeado e atestado por artigos de "cientistas políticos" e "professores doutores" das universidades públicas.


Não bastasse isso, acontece essa em Recife:
- o atual prefeito resolve ser candidato a reeleição;
- faz-se a convenção (convenhamos, nem precisava, reeleição é quase um direito);
- o atual prefeito João da Costa VENCE a convenção. O que isso quer dizer? A militância, a base do Partido dos Trabalhadores em Recife quer o atual prefeito candidato a reeleição.
Se fosse um time de futebol, a turma estaria dizendo: - Em time que está ganhando não se mexe!


Mas havia um Governador de Pernambuco no meio do caminho. No meio do caminho havia um governador. Que pra apoiar o PT em São Paulo, pediu, exigiu, a cabeça do prefeito em Recife e tentou empurrar goela abaixo seu ex-secretário Maurício Rands. Que perdeu na convenção do PT a disputa interna do partido para ser o candidato oficial.


Imediatamente a Executiva Nacional do PT se reuniu em São Paulo, decretou nula a convenção e "nomeou" candidato a prefeito o Senador Humberto Costa. Aquele, relator da comissão de ética do Senado, que está julgando o istepô do Demóstenes Torres.
Quem? Quem avalizou essa guinada nos acontecimentos? Suspeitos?
Ele, o poderoso megalosauro da republiqueta do faz de conta, aquele que "nuncaantiznaistóriadextepaíz" enganou tantos durante tanto tempo.


E assim, enganados foram até os militantes, que continuam sendo muito queridos nos comícios e protestos pra gritar alto e carregar bandeiras.
Mas agora, só pra isso! É a novidade política do PT!



Desembarque de João da Costa em Recife no último dia 7, regressando de 
São Paulo, onde foi comunicado pela Executiva que estava fora do páreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário