sábado, 23 de junho de 2012

Rio(-)20

Imagem do cartunista AROEIRA


Basta ver que num dia o Secretário-Geral da ONU (Ban Ki-moon) arrasa com o documento gerado no encontro e no outro dia o enaltece, pra gente perceber que essa Rio+20 não passou de uma grande farra turística internacional na Cidade Maravilhosa.
Mas queriam o que?
Com um governo desses, repleto de incompetentes e mal intencionados, despreparados até pra tocar uma padaria na esquina de qualquer bairro; que não se digna a ler a constituição do Paraguai ANTES de sair esbravejando palavras de ordem ditas por Rafael Correa (Equador), Evo Morales (Bolívia) e Cristina Kirchner (Argentina) sobre o impeachment de Fernando Lago... queriam que essa gente LIDERASSE uma proposta de solução brilhante, que gerasse adesão inconteste e fosse um norte para a solução dos problemas ambientais do mundo? Só a Miriam Leitão é que acredita nisso...

Mas, como um dia só é pouco pra "melhor gestora da istória dexte paíz" tornar pública sua inclinação natural para o autoritarismo, assista o vídeo onde ela "tortura" o Secretário-Geral da ONU, questionando-o em português, mas imaginando que fala fluentemente "ingrês", pra que ele dê conta do "ví-de-o-ô" da NASA. E a gente ainda tem que se orgulhar disso, enquanto no Paraguai eles estão anos-luz a nossa frente em termos de constituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário