sábado, 9 de junho de 2012

PIBinho Nosso de cada Trimestre

Segundo fontes que preferem não ser identificadas, o Ministro Mantega, aquele "jenio" da economia petista, ainda tem 11 "balas na agulha" pra que o PIBinho do primeiro trimestre de 2012 não se repita:

1. Mais desonerações da contribuição patronal para a Previdência Social; SEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA? O GOVERNO SÓ VAI AUMENTAR O ROMBO? QUE LINDO!
2. Unificação na cobrança do PIS e da Cofins; CERTO! E ELIMINAR, PENSOU? NÃO!
3. Ampliação dos investimentos das estatais; QUEM VAI POR A GRANA? POR QUE NÃO PRIVATIZAR AS ESTATAIS? ISSO ACABA COM O CABIDE DE EMPREGO DOS COMPANHEIROS? HUMMMM! BOM ISSO, ENTÃO, NÉ? NÃO?
4. Liberação da Petrobras da obrigação de compras com um mínimo de 65% de conteúdo nacional; MAIS IMPORTAÇÃO? MENOS DESENVOLVIMENTO E MENOR INVESTIMENTO DA INDÚSTRIA NACIONAL NO SEGMENTO? O PRÉ SAL ENTÃO É PRA DESENVOLVER OS ESTRANGEIROS, É ISSO? CERTO!
5. Queda da Selic em agosto para menos de 8%; SÓ EM AGOSTO? QUE PRESSA HEIMMM?
6. Redução dos juros do BNDES; PRA FINANCIAR ESTRADA NA BOLÍVIA? OU PRA COMPRAR CONSTRUTORA CORRUPTA? OU PRA FAZER PUBLICIDADE EM BLOGS DE "JORNALISTAS POGREÇISTAS"?
7. Redução dos impostos para diminuir as tarifas de energia e transporte; INVESTIR EM TRANSPORTE FLUVIAL E MARÍTIMO JÁ QUE SOMOS UM PAÍS CONTINENTAL NÃO PENSARAM, NÉ? DEVE SER PORQUE CUSTA CARO "CONSTRUIR" MAR E RIO "NEXTEPAÍZ".
8. Aceleração das concessões de serviços públicos; VÃO PRIVATIZAR? O QUE, O QUE?
9. Novos incentivos pontuais, tais quais os recentemente concedidos a setores como o automobilístico, de motos, e de ar condicionado; INCENTIVOS PONTUAIS É EXATAMENTE A POLÍTICA QUE DEU ERRADO ATÉ AGORA. VAMÔ QUE VAMÔ!
10. Mais liberação de crédito e novos recursos para os bancos públicos; BANCO PÚBLICO DEVIA SER A PRIMEIRA COISA A FAZER NO ITEM 8.
11. Eliminação de alguns entraves à entrada de capitais externos aplicados tempos atrás. ENTRADA DE CAPITAL EXTERNO TEM QUE SER REGULAMENTADO E MANTIDO, PRA NÃO HAVER DESCONFIANÇA. REGULAMENTAR CERTO: PERMANÊNCIA POR TEMPO DETERMINADO MÍNIMO, SERVIR PARA INVESTIMENTO, COISAS BÁSICAS ASSIM... NÃO PRA REGULAR CÂMBIO NUMA HORA E NA OUTRA DESREGULAR...

REFORMA POLÍTICA, FISCAL E REDUÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS COM A CANALHADA? NADA!
CONCLUSÃO: PIBinho a vista no segundo trimestre de 2012 e adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário