sexta-feira, 25 de março de 2016

Antagonizando

O PT não aprende com seus erros...
Depois de levar uma surra do STF aparelhado e reaparelhado no transcurso do 'mensalão', o Partido dos Trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam, dos intelectuais que não pensam e dos idiotas úteis que 'rosnam' palavras de ordem do Pablo Vilaça, Tico Santa Cruz, Sibá Machado, Emir Sader, Paulo Henrique Amorim e coisa pior... querem transformar o petrolão num singelo CAIXA 2 de todos os partidos:
- Se todos são culpados, somos todos inocentes!

A porta-voz da 'pegadinha' é a articulista da Folha de S.Paulo, orientada por José Dirceu - Monica Bergamo:
- “De acordo com uma fonte que tem acesso direto à cúpula da Odebrecht, a Operação Lava Jato chegou ao coração do caixa dois da empresa, o que poderia atingir não apenas quase todo o universo político, mas também setores do Judiciário, da diplomacia, dos militares e até do Ministério Público".
- "Segundo o interlocutor, a lista de mais de 300 políticos e duas dezenas de partidos divulgada anteontem pela Polícia Federal seria apenas um leve aperitivo do que os arquivos da Odebrecht podem conter. Ele lembra que se trata de um papel que estava na casa de um diretor de segundo escalão da empreiteira".
- "Há inclusive uma aposta de que, de tão abrangente e explosiva, a Lava Jato poderia caminhar inclusive para uma operação abafa".

Depois de defender a Odebrecht por um ano e meio, a imprensa petista mudou de estratégia.

A operação Xepa demonstrou que a campanha de 'Diuma', em 2014, e antes disso a reeleição de Lula em 2006, foi bancada com dinheiro de propina da empreiteira. Assim como nos tempos do mensalão, a única saída para o PT, agora, é alegar que se tratou de caixa 2, e que todos os partidos se beneficiaram do mesmo esquema.

Mas força tarefa da Lava-Jato não é tonta. E sabe perfeitamente que o petrolão, ao contrário do que diz a imprensa petista, não é caixa 2.
Tanto que diretores da Petrobrás e lobbistas ficaram milionários... e a empresa, falida!

Via O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário