sábado, 19 de março de 2016

Os Indigentes de Esquerda

Que tipo de indigente moral (e/ou mental) é capaz de, a essas alturas do campeonato, não ser tomado por um completo sentimento de admiração pelos PROFISSIONAIS - do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal - que há dois anos dedicam suas VIDAS a uma operação capaz de quebrar todos os paradigmas do país do "jeitinho"?
A Lava Jato ACABOU com o dito popular que afirmava que, no Brasil, só pobre e preto vai pra cadeia.
A Lava Jato encarcerou altos diretores de estatais, alguns dos homens mais ricos do país e políticos poderosos, ligados a um governo que está em seu QUARTO mandato.
A Lava Jato já recuperou e devolveu aos cofres públicos TRÊS BILHÕES DE REAIS; e tem a ambição de encontrar e devolver outros VINTE E UM BILHÕES, recuperados do maior escândalo de corrupção da HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
(Apenas para efeito de comparação: o orçamento INTEIRO do programa Bolsa Família para o ano de 2016, é de 28 bilhões; a Lava Jato quer recuperar dinheiro suficiente para manter quase um ano de sustento para os "pobres" do Brasil, aqueles que o atual governo tanto diz favorecer, contra a sanha opressora do capitalismo)
Muito especialmente da parte de vocês, que se dizem "de esquerda", causa inconformismo que não estejam, neste momento, aplaudindo efusivamente a atuação desses SERVIDORES PÚBLICOS - concursados e "de carreira", como vocês mesmos sempre afirmam que devem ser os servidores.
Causa assombro a alguém normalmente crítico do serviço público - como eu -, que pessoas "de esquerda" não estejam VIBRANDO com as ações inclementes e destemidas de servidores públicos - preferindo operar verdadeiros malabarismos verbais e intelectuais para tentar proteger POLÍTICOS - uma gente vil, suja, grosseira, leviana e desonesta.
A hipótese da Lava Jato tornar-se algo PERMANENTE - dizem que pode acontecer - é uma espetacular esperança para o futuro: para que os políticos (qualquer político) NUNCA MAIS tenham paz.
Os nerds de óculos da força-tarefa da Lava Jato - muitos deles jovens na faixa dos 30 anos - representam a fé que este país, mesmo desgraçado por tantos anos do lixo ideológico representado pelo lulo-petismo, pode, enfim, ressurgir; e, surpreendentemente, virar o jogo que perdia por um impiedoso - e aparentemente irreversível - sete a um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário