terça-feira, 22 de março de 2016

Enquanto o Lula Não Vêm

Enquanto LULA não assume a Casa Civil, se é que vai, EVA CHIAVON foi designada como interina. Conheça sua Ministra Chefe da Casa Civil em exercício:

Normalmente se alardeia que Eva Chiavon seria “apenas uma enfermeira”. Portanto, não teria qualificações para ocupar cargo de tamanha importância, já quando foi nomeada para o Ministério da Defesa. 
Diz-se também que a indicação de Eva teria “gerado insatisfação” nos militares pelo fato da mesma ser casado com um líder do MST. 

Vamos lá.
Dados: 
– Além de ser enfermeira, é graduada em Planejamento Estratégico Público Participativo.
– No Ministério da Defesa, Eva ocupou cargo de mesmo status que o Chefe do Estado Maior conjunto das Forças Armadas. Mas, com atribuições bem diferentes. É um cargo de natureza especial, 40 horas semanais e possui um salário de R$ 14.289,00.
- Como secretária de Jaques Wagner, participou também do Conselho de Administração de empresas públicas, como a quase desconhecida sociedade Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A e a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. Portanto, em junho de 2015 a então secretária–geral recebeu, além do salário do MinDefesa,  JETONS de R$ 13.690,00.
- Antes de ir para a Defesa, Eva exerceu função nos Ministérios do Trabalho; Secretaria de Relações Institucionais; Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social; e Planejamento, Orçamento e Gestão.

Opinião do redador da Revista Sociedade Militar:
Ouve-se na internet que os militares estariam “irados” com a indicação de Eva Chiavon para a defesa? Será mesmo? 
Não há qualquer base para se afirmar isso. 
Faz pouquíssimo tempo que a referida secretária foi condecorada pelo Exército, recebendo então a medalha do PACIFICADOR e pelo Ministério da Defesa, com a Medalha do Mérito Desportivo Militar (fev/2015). 
A medalha do PACIFICADOR foi concedida ainda pelo Comandante Enzo Peri, quando a então Secretária-Geral ocupava  cargo no Ministério do Planejamento.

Porém, Eva Chiavon está longe de ser a única pessoa ligada a esquerda ocupando cargos no Ministério da Defesa. Segundo informações amplamente divulgadas, há outros. Perpétua Almeida, ex-deputada do PCdoB é um exemplo.
Recentemente levantou-se a hipótese de que membros civis do MinDefesa poderiam repassar informações importantes para familiares. Sobre isso, as atividades das Forças Armadas são extremamente segmentadas, principalmente no que diz respeito a informações classificadas com alto grau de sigilo. Não é coerente crer que as referidas administradoras têm acesso a qualquer dado que ponha em risco a segurança nacional.

Sim, é verdade que o sobrenome Dal Chiavon é estreitamente ligado ao Movimento dos Trabalhadores sem Terra. Figuram aí o nome de Francisco Dal Chiavon (liderança do movimento) e de Augusto Cezar Dal Chiavon, jovem médico, recentemente formado na Escuela Latinoamericana de Medicina, em Cuba. Contudo, isso não proporciona qualquer embasamento legal para que a Secretária-Geral seja afastada de suas funções.

Eva Maria Cella Dal Chiavon nasceu em Coronel Freitas-SC, em 1960. Era, por sua rigidez, conhecida por alguns como “DILMA da BAHIA”. Foi nomeada por Jaques Wagner em janeiro de 2015 para o cargo à Frente da Secretaria Executiva do Ministério da Defesa. 
A 'enfermeira' anteriormente foi secretária-executiva em quatro ministérios.




Read more http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/servico-de-informacoes-eva-chiavon-quem-e-e-o-que-faz.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário