quinta-feira, 17 de março de 2016

Sonho da Última Noite de Verão

Depois que fiquei sabendo das gravações dos telefonemas de Lula, passei a noite e boa parte da madrugada ouvindo tudo que consegui por as mãos. É estarrecedor, embora não seja surpreendente. Desde 1987 que ouço histórias dessa gente, ainda ladrões de sindicato. Logo formaram um sindicato de ladrões para tomar as prefeituras do Grande ABC e não pararam mais. Dito assim parece que estou fantasiando, mas acreditem: eu sei! Detalhes! Como foram financiados por organizações alemãs, como pensavam na época e depois como foram abduzidos pela esquerda recém saída do pau-de-arara, formando o triplé: operários, ideólogos e artistas. O resto da história vocês sabem! Muitos de vocês chegaram a votar neste carcamano, pelo menos em 2002. Adiante! 

Ouvi as gravações noite a dentro: Lula x 'Diuma', Lula x Jaques Wagner, Lula x Barbosa (Ministro da Fazenda, constragidíssimo), Lula x Sigmaringa, Lula x Paulo Vannuchi, Lula x Alberto Carlos, Lula x Wadih Domous, Lula x Ruy Falcão, Lula x Eduardo Paes, Lulinha x Kalil Bittar (Kalil Bittar pediu a Lulinha permissão para levar um hóspede ao sítio em Atibaia. Não a seu irmão, Fernando, 'dono' do sítio)...
Paralelamente acompanhei pela TV o noticiário formal e pela internet a rádio CBN: centenas de entrevistas, gente a favor e contrária, malucos de todos os naipes, idiotas togados, parlamentares comprados, jornalistas ideológicos, acadêmicos abestalhados, gente competente, ignorantes, todos... Depois fui dormir.

O telefone tocou. Era o Teori Zawaski querendo saber o que fazer. Eu disse: manda prender! Todos!
- Mas você está louco? E quem vai governar a nação?
Perguntei quem nos governa desde que esse bando se apoderou do poder. Nós somos membros da facção, figurantes com a missão inquestionável de promover o recolhimento de dinheiro para sustentar essa corja. Que importância isso teria? Mas se precisava de um nome, disse a ele para ligar para o meu amigo Roberto Silva. Ele saberia montar uma equipe de gente direita que pudesse levar o país adiante e de forma honrada, competente e em segurança. Ele anotou o telefone do Beto e desligou. Eu voltei a dormir.

Hoje quando acordei verifiquei que a bandalheira continua. Pior: agora cedo já tinha cerca de cem idiotizados em frente ao Palácio do Planalto para apoiar Lula em sua posse. Os vizinhos saem de casa para trabalhar como se fosse um dia normal. O porteiro me cumprimenta enquanto saio para ir a feira livre, comprar legumes, verduras e frutas frescas, que estão com preços pela hora da morte. Não encontrei ninguém aos gritos de Fora Lula, Fora PT, Abaixo Cunha, Renan vai tomate crú, Dilma renuncie... nada!

Acho que o Teori Zawaski não me ligou, devo ter sonhado. Foi só um sonho da última noite de verão em Curitiba. Agora começa a esfriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário